Atlético-PR 0 x 1 Fluminense – Na raça Flu garante vaga

Curitiba, PR, 09 (AFI) – O Fluminense venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada de forma heróica, com um gol de Adriano Magrão, a treze minutos do final da partida. O jogo foi válido pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil está nas semifinais da competição. Mesmo jogando com um a mais desde o primeiro tempo, a equipe carioca sofreu com a baixa temperatura da capital paranaense. A primeira partida, disputada no Maracanã acabou em um empate de 1 a 1.

Na próxima fase o Tricolor vai enfrentar o Brasiliense, que eliminou o Ipatinga, por 2 a 2 no Distrito Federal e 1 a 0 em Minas Gerais. A primeira partida será disputada na próxima quarta-feira, dia 16, no Rio de Janeiro. A volta acontece dia 23, na Boca do Jacaré.

Jogo truncado
A partida começou truncada, com as duas equipes parando o jogo com faltas. Tanto que, a primeira chance de gol veio em uma cobrança de bola parada, da equipe visitante. Carlinhos bateu falta colocada para defesa de Guilherme em dois tempos, aos quatro minutos. O Fluminense era melhor em campo, enquanto o Atlético-PR tinha problemas no setor de criação da equipe.

Aos 23 minutos, a situação piorou para a equipe da casa. Alex Dias lançou Arouca por trás da defesa. O goleiro Guilherme abandona o gol, e defende o chute fora da área com a mão. O árbitro Seneme, expulsa o arqueiro. Na cobrança da falta, aos 26 minutos, Thiago Silva solta uma bomba para uma ótima defesa do goleiro Viafra, em sua primeira participação. O jogo era parado com faltas muitas vezes por ambas as equipes.

A expulsão não desanimou os comandados de Vadão, que mantiveram a posse de bola no campo de ataque, e tiveram sua chance de abrir o placar aos 42 minutos. Jancarlos soltou um foguete. Fernando Hnerique bem posicionado defendeu. No minuto seguinte o Viafra fez grande lambança. O goleiro foi querer sair jogando e deu a bola de presente para Rafael Moura, o atacante driblou o arqueiro, mas chutou em cima do zagueiro Danilo. A bola ainda tirou tinta da trave antes de sair.

Gol na raça
A segunda etapa começou com o Tricolor melhor, que logo aos dois minutos com Rafael Moura. O atacante dominou livre dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Viafra. O Furacão respondeu aos sete minutos, quando, Jancarlos cruzou da direita. Alex Mineiro livre, furou a bola. O Rubro-negro melhorou em campo, equilibrando a partida.

Aos 22 minutos, Alex Dias recebeu de Cícero, gingou para cima de Alan Bahia e chutou rente ao travessão. O Atlético-PR respondeu com Jancarlos aos 27 minutos. O tiro cruzado do lateral foi desviado pela linha de fundo pelo goleiro Fernando Henrique. Aos 32 minutos, em uma jogada de raça saiu o gol da equipe de Renato Gaúcho. Lenny brigou pela bola no meio, e a bola espirra, sobrando para Adriano Magrão, tocar na saída de Viafra.

A equipe paranaense tentou resposta imediata, no minuto seguinte Ferreira tentou fintar Fernando Henrique, mas o goleiro tira a bola dos pés do meia. Aos 44 minutos, Ney chuta da ponta esquerda. O arqueiro da Flu fez milagre, salvando o Tricolor das Laranjeiras. A defesa acabou com os ânimos atleticanos que não tiveram mais forças para atacar.

Próximos Jogos
Ambas as equipes voltam a campo no sábado, às 18h10, pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão viaja até Florianópolis para encarar o Figueirense. Já o Tricolor recebe o Cruzeiro no Rio.

Ficha Técnica

Atlético-PR 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Cartões Amarelos: Erandir (Atlético-PR); Luiz Alberto, Romeu, Júlio César, Cícero e Thiago Neves (Fluminense)
Cartão Vermelho: Guilherme (Atlético-PR)
Gols: Adriano Magrão aos 32’/2T

Atlético-PR
Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir (Pedro Oldoni), Alan Bahia, Evandro (Válber) e Ferreira; Netinho (Viafra) e Alex Mineiro.
Técnico: Osvaldo Alvarez.

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior Cesar; Fabinho (Lenny), Arouca, Romeu (Thiago Neves) e Cícero; Alex Dias e Rafael Moura (Adriano Magrão).
Técnico: Renato Gaúcho.