Série A-3: Votoraty faz contas para conquistar acesso

Votorantim, SP, 10 (AFI) – Jogar bola com uma “calculadora em mãos”. Desta forma o Votoraty entra em campo no próximo domingo, contra o Monte Azul, em Votorantim, disposto a devolver com juros e correção monetária a derrota sofrida no primeiro turno do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3.

Com uma campanha pífia nesta fase decisiva, com apenas um ponto em três partidas, sendo duas derrotas (São Bernardo em casa, 2 a 1 e Monte Azul fora, pelo mesmo placar), e apenas um empate (fora de casa com a Catanduvense) a situação do Votoraty se complicou muito no Grupo 3, do quadrangular final. E a nova comissão técnica tem consciência disso.

Faltando três rodadas para o término desta fase decisiva, na qual sobem para a Série A-2 apenas os dois primeiros lugares, o time de Votorantim segue na lanterna da chave com apenas um ponto, contra dois da Catanduvense, seis do vice-líder São Bernardo e sete do líder Monte Azul.

Na matemática grená resta ao Votoraty vencer seus três últimos jogos, domingo, dia 13 contra o Monte Azul (Votorantim), dia 16, quarta-feira, contra o São Bernardo (São Bernardo do Campo) e dia 20 de maio, contra o Grêmio Catanduvense (Votorantim). Se isso ocorrer, o Votoraty passa a somar 10 pontos.

Pode ajudar a equipe de Votorantim, se seus concorrentes diretos, o São Bernardo e Monte Azul percam pontos. Ambos jogam em Catanduva contra a Catanduvense, que ainda sonha com a vaga. Na opinião de Carlos Fura e Claudinho Anacleto, o quadrangular está aberto e nada está decidido.

“Ainda não está definido as duas vagss do grupo. Foi apenas o primeiro turno, ainda temos dois jogos em casa e acredito que vamos conseguir a recuperação e ficar com uma das vagas”, disse o interino Carlos Fura.