Fortaleza x Portuguesa – Campeões Estaduais empolgados
Fortaleza, CE, 10 (AFI) – A empolgação de Fortaleza e Portuguesa vai ditar o ritmo de jogo nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. E tudo isso devido a conquista do Estadual Cearense por parte do time da casa e do acesso e título da Série A2 Paulista pela Lusa.
No Nacional do ano passado, o Fortaleza não foi nada bem e acabou rebaixado à Série B. O time paulista, por sua vez, quase caiu para a Série C, mas com a chegada do técnico Vágner Benazzi (foto) conseguiu se manter na Segundona.
Repeteco no Nacional
O técnico Paulo Bonamigo não confirmou os titulares, mas o time cearense já está escalado e pronto para repetir o sucesso no Estadual quando foi o campeão.
“A Série B é muito difícil, mas nosso objetivo é jogar para frente e voltar a elite do Nacional, disse o técnico.
O zagueiro Preto sentiu-se mal antes do treino da última quarta-feira, foi medicado, mas não deve entrar em campo. Thiago Campos ganha a vaga no setor defensivo. O volante Valter também está lesionado e cede lugar a Léo. No ataque Cleiton ganha a vaga de Adriano Chuva e será parceiro de Rinaldo.
Embalos de sexta à noite
O treinador Vágner Benazzi chegou a Lusa no ano passado e conseguiu o improvável: livrou o time do rebaixamento. Dando continuidade ao trabalho, Benazzi foi além e levou a Lusa de volta a elite do Estadual.
Com o time montado, o treinador quer seguir a boa fase e levar o time paulista a elite do Nacional. Para a estréia, a Portuguesa não terá o atacante Diogo não pode jogar, pois cumpre suspensão devido a expulsão na partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
O treinador Vágner Benazzi confirmou a entrada de Rivaldo ao lado de Vaguinho no ataque. O restante do time será o mesmo que conquistou o Campeonato Paulista da Série A2.
Ficha Técnica
Fortaleza x Portuguesa
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 11/05/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson Batista da Silva – PB
Fortaleza
Getúlio; Raulen, César, Thiago Campos e Aldivan; Dude, Léo, Igor e Rogerinho; Rinaldo e Cleiton.
Técnico: Paulo Bonamigo
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Marco Aurélio, Bruno e Leonardo; Marcos Paulo, Eric, Preto e Alexandre; Vaguinho e Rivaldo.
Técnico: Vágner Benazzi





































































































































