Segundona: Matonense tem média de idade de 18 anos

Matão, SP, 10 (AFI) – Formado basicamente por jogadores revelados pelo Departamento de Formação de Atletas da Matonense Football Club, o time da Matonense que disputa o Campeonato Paulista tem média de idade de 18 anos.Na equipe que entrará em campo para o próximo jogo, contra o Radium de Mococa, no próximo Domingo. Em Porto Ferreira, nada menos que quatro atletas pré-escalados pelo treinador Israel de Jesus tem 16 anos: Carpinetti, Xokolate, Fabinho e Fhelipe. E os mais velhos do time são o goleiro Bruno Augusto, o atacante Josimar e o meia-atacante Léo Góis que têm 20 anos.

Trata-se, portanto de um time jovem, resultado do excelente trabalho de treinamentos nas parte técnica, tática, física e disciplinar que vem sendo realizado pelo treinador Israel de Jesus, que também é o presidente do clube e mantém a seu lado uma grupo de profissionais, nas áreas de preparação física, fisioterapia e médica, que estão entre os melhores do Brasil.

“O nosso trabalho na Matonense visa formar profissionais para o futebol internacional. Muitos desses garotos têm lugar em qualquer grande clube do Brasil e todos os dias recebemos propostas por eles, que estamos estudando. Mas eles já estão prontos também para a realidade diferente do futebol da Europa e Ásia, onde a disciplina tática e a força física são exigidas ao lado da habilidade técnica que nasce com os jogadores brasileiros no berço”, afirma Israel de Jesus.

E esses garotos, cujo perfil pode ser visto no site www.matonense.com.br, estão enfrentando um teste de fogo ao disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a competição mais difícil do Futebol Brasileiro.