De última hora, Ponte mantém esquema. Nelsinho explica tudo

Nelsinho 0002 130Campinas, SP, 10 (AFI) – O treinador Nelsinho Batista (foto) de última hora resolveu manter o esquema 3-5-2 na Ponte Preta para a estréia diante do Gama, no Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois se enfrentam, nesta sexta-feira, ás 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O técnico optou por escalar o zagueiro Zacarias, em detrimento do volante Ricardo Conceição.

Além disso, o time terá as estréias do lateral-direito Júlio César, ex-Bragantino, e do atacante Beto, de 19 anos, emprestado pelo Palmeiras. No gol, Dênis ficou com a vaga de Aranha.

“Precisamos começar com o pé direito porque nosso objetivo é o acesso”, afirmou Nelsinho, valorizando o jogo pelo fato da competição ser disputada por pontos corridos. Ele preferiu manter o esquema 3-5-2 para “evitar mudanças” num momento delicado, onde terá que encontrar um substituto para o atacante Finazzi, artilheiro do time, com 12 gols, que foi para o Corinthians.

Desta forma, a Macaca começa jogando com: Denis; Anderson, Gabriel e Zacarias; Júlio César, Pingo, João Marcos, Heverton e Fernando; Roger e Beto.

Nelsinho explica tudo certinho
Sempre atencioso à imprensa, o técnico Nelsinho Batista explicou as mudanças feitas no time para a estréia na Série B.

“O momento é do Denis, principalmente porque estamos começando uma nova competição. Nós tivemos uma conversa franca com os goleiros e explicamos que todos terão que lutar pela vaga de titular. O Denis tem a minha confiança para estrear”, explicou o técnico Nelsinho Batista.

Com relação à entrada de Beto no ataque, a explicação é bastante simples:

”O Beto já treinou e jogou com o Roger no Palmeiras. Então optamos por esta dupla”. A outra opção seria o garoto Wanderley, revelado no próprio Majestoso, que pintou bem, porém, não evoluiu.

Com respeito ao adversário de estréia, o Gama, o técnico disse que já sabe como ele vai atuar em Campinas:

“Eles dispensaram seis jogadores, mas mantiveram a base da equipe. O Fábio Moreno (olheiro) acompanhou o time em dois jogos na Copa do Brasil. Já temos o relatório e já passamos para os jogadores. O próprio Roberto Cavalo já passou que vai vir no esquema 3-5-2. O importante para nós é saber dos valores individuais e ver como vamos marcá-los”.

Reforços à vista
Empenhado pessoalmente em formar um elenco competitivo, o técnico ainda espera pela chegada de novos reforços. Ele admite que o clube praticamente desistiu do atacante Otacílio Neto “devido à pedida fora da realidade do Noroeste (que detém seu atestado liberatório)”. Assim, a direção da Ponte já trabalha com a segunda opção, que é Alex Terra, do Sertãozinho.

Com relação ao lateral André, que disputou o Paulistão pelo bragantino, até o técnico parece ter perdido a esperança de sua chegada no clube. Há dois dias, o lateral fez exames no Majestoso, mas não cumpriu a promessa de voltar para assinar contrato e iniciar os treinamentos.

”O seu empresário me ligou para saber se eu continuaria no clube, porque havia algumas especulações. Eu disse que ficaria e aguardava o jogador. Como ele não apareceu, o caso agora fica com a diretoria”, finalizou.