Santos 3 x 2 Caracas - Sonho do tri continua...
Santos, SP, 10 (AFI) – Foi mais difícil do que se pensava, mas o Santos conseguiu a sua classificação às quartas-de-final da Copa Libertadores. Depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Caracas, o Peixe virou o placar e venceu por 3 a 2, nesta quinta-feira à noite, na Vila Belmiro. O primeiro jogo do confronto de oitavas foi 2 a 2.
Agora, o Santos tem uma verdadeira pedreira pela frente. O time praiano enfrenta o América-MEX, fazendo um dos jogos na altitude do México, diante de um forte time.
O Santos vacilou no começo do jogo, não criando chances e ainda levando dois gols. No entanto, o time manteve a calma e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a estrela de Zé Roberto brilhou e o Peixe garantiu a vaga nas quartas da Libertadores.
Que susto!
Quem pensava que o Santos se classificaria facilmente, goleando o Caracas sem trabalho, tomou um susto na Vila Belmiro. Após um começo de partida truncada, sem grande inspiração do ataque santista, que não criou muitas chances, o Caracas abriu frente no placar.
Aos 22 minutos, o primeiro gol dos venezuelanos. Rey bateu falta e Fábio Costa aceitou, pulando, mas levando o gol. O placar daria a vaga aos visitantes, mas o Peixe não se desesperou mesmo assim.
Aos 27, Kléber assustou o goleiro adversário, mandando um chutão de fora da área. No entanto, quem marcou novamente foi o Caracas. Aos 31 minutos, Carpintero se adiantou à zaga e colocou a bola no fundo das redes, após cruzamento.
Com 2 a 0 no placar, o Caracas começou a acreditar na classificação. Mas, para o azar dos venezuelanos, o Peixe não se desesperou novamente. Aos 34 minutos, Marcos Aurélio cruzou e Adaílton marcou o primeiro tento santista.
Empolgado com o primeiro gol, o Santos não demorou para empatar. Seis minutos depois, Zé Roberto deu um chute de letra e marcou um lindo gol.
Na segunda etapa, o jogo ficou morno mais uma vez. O empate levaria o jogo para os pênaltis, o que fez com que o Caracas só se defendesse.
Quando os santistas já começavam a se preocupar, Zé Roberto apareceu novamente. Marcos Aurélio fez o pivô na entrada da área, pelo lado direito do ataque, tocou para Zé, que chutou de três dedos, cheio de estilo, para garantir a vitória e a classificação do Peixe.
Ficha Técnica
Santos 3 x 2 Caracas
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro, Santos-SP)
Data: 10/05/2007
Público pagante: 10.862
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Cartões amarelos: Vizcarrondo, Vera e González
Cartão vermelho: Adaílton (Santos)
Gols: Adaílton, aos 34’/1T; Zé Roberto, aos 41’/1T e 21’/2T (Santos). Rey, aos 22’/1T (falta) e Carpntero, aos 31’/1T (cabeça) (Caracas)
Santos
Fábio Costa; Maldonado, Adaílton, Ávalos e Kléber; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Pedrinho (Rodrigo Tabata) e Zé Roberto; Jonas (Renatinho) e Marcos Aurélio (Marcelo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Caracas
Toyo; Rouga, Rey, Vizcarrondo e Pérez; Luis Vera (Guerra), Olivares (Depablo), Rojas e González; Velásquez (Castellin) e Carpintero.
Técnico: Noel Sanvicente.





































































































































