Libertad-PAR 1 x 1 Paraná - Mais um brasileiro diz adeus
Assunção, PAR, 10 (AFI) – O Paraná bem que tentou, mas não conseguiu passar as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O time empatou por 1 a 1 contra o Libertad-PAR, na noite desta quinta-feira, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai) e disse adeus à classificação à próxima fase.Embora tenha apresentado muita disposição, o Tricolor mostrou ser um time frágil e de poucos recursos técnicos. Como já havia perdido por 2 a 1 no jogo de ida, em Curitiba, a nova derrota serviu para sacramentar a eliminação de mais um clube brasileiro. Agora, restaram apenas Grêmio e Santos.
Na próxima fase, os paraguaios terão uma verdadeira pedreira pela frente. O time enfrentará o Boca Júniors, que eliminou o também argentino Vélez Sarsfield, na última quarta-feira.Nem parece Libertadores
Mesmo precisando vencer por dois gols de diferença, o Paraná começou a partida completamente recuado e acabou assistindo ao Libertad abrir o placar logo aos 12 minutos. O atacante Gamarra recebeu do meia López pela direita, arriscou um forte chute de fora da área e contou falha do goleiro Flávio.
Apesar da desvantagem, o Tricolor demorou para conseguir passar do meio-campo. O primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 43 minutos do primeiro tempo. Os atacantes Vinícius Pacheco e Josiel fizeram bela tabela e a bola sobrou para o meia Joelson. Este chutou de primeira, com perigo à direita do goleiro Bava.O time do técnico Zetti não foi bem na primeira etapa. Foi facilmente controlado pelos paraguaios, que fizeram o gol e trataram de se fechar na defesa para matar o jogo nos contra-ataques.
Empate inútil
A partir dos dez minutos, porém, o Paraná passou a pressionar e perder boas oportunidades. Aos 18, os brasileiros perderam grande chance de empatar. Josiel foi lançado pela esqueda, Bava saiu mal do do gol e o atacante cruzou para a área. Mesmo sem goleiro, Joelson bateu em cima da zaga.
Insatisfeito com a atuação de sua equipe na etapa inicial, Zetti fez uma alteração no intervalo. Sacou Dinelson para a entrada de Lima. Com a alteração, a postura do Tricolor melhorou, mas as dificuldades de superar a retranca paraguaia eram as mesmas.
Nos minutos finais, o time paranaense se lançou ao ataque a qualquer custo, mas acabou abrindo espaços para o contra-ataque adversário. No final, aos 39, o Tricolor ainda conseguiu marcar o gol de empate, em cobrança de falta do meia Joelson. Mas já era tarde para a reação.Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Paraná volta a campo pela rodada de estréia do Campeonato Brasileiro. O time paranista jogará contra o Grêmio, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Ficha Técnica
Libertad 1 x 1 Paraná
Local: Estádio Defensores del Chaco (Assunção, Paraguai)Libertad
Bava; Bonet, Ricardo Martínez, Sarabia e Balbuena; Sergio Aquino (Marin), Cáceres, Guiñazú (Barreiro) e Riveros; Gamarra (Osvaldo Martínez) e Rodrigo López.
Técnico: Sergio Markarian.
Árbitro: Rubén Selman (Chile)
Cartões Amarelos: Balbuena (Libertad); Léo Mattos, Aderaldo, Joelson e e Daniel Marques (Paraná)
Cartão Vermelho: Vinicius Pacheco (Paraná)
Gols: Gamarra aos 12’/1T (Libertad); Joelson aos 39’/2T (Paraná)
Paraná
Flávio; Léo Mattos (Gérson), Daniel Marques, Aderaldo e Egídio (João Paulo); Xaves, Beto, Joelson e Dinelson (Lima); Vinícius Pacheco e Josiel.
Técnico: Zetti.





































































































































