Brasiliense: O emergente que busca voltar à Série A

roberto 001 130Brasília, DF, 11 (AFI) – O Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga, equipe que foi fundada em 2000, teve uma ascensão meteórica. Em 2002 conquistou a Série C do Brasileiro. Em 2003, disputou pela primeira vez a Bérie B do Brasileiro. Em 2004, a conquista da Segunda Divisão do Brasileiro e, a subida para a Primeira Divisão Nacional.

Em 2005, do céu ao inferno. O caçula do brasileiro apostou em veteranos jogadores, exemplo de Marcelinho Carioca, Vampeta e companhia, e foi impiedosamente rebaixado para a Segunda Divisão. Em 2006, na expectativa de retornar à elite nacional, não conseguiu o intento. Ficou na 11ª posição da Série B do ano passado.

Neste ano de 2007, após conquistar o tetra campeonato de Brasília e ainda, disputar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, a base do time foi mantida. O presidente do clube, Luiz Estevão, afirma que não quer cometer os erros do passado e, buscar uma das quatro vagas na elite da série A do brasileiro.

O técnico Roberto Fernandes (foto) tem como time base, o seguinte onze: Guto; Patrick, Padovani, Marcelão e Rodriguinho (Vainer); Coquinho, Agenor, Carlos Alberto e Allan Delon; Dimba e Warley.

Permaneceram no elenco, o goleiro João Carlos, o lateral direito Rafinha, os zagueiros Pedro Paulo, Ailson e Rafhael. Também o lateral esquerdo Cabrine, o volante Rafael Toledo, os meio campistas Antonio, Valmer e Adrianinho. No ataque, Maia e Jonhes.

OS REFORÇOS DO TIME CANDANGO:
Para reforçar a equipe, chegaram o goleiro Luiz Muller (ex-Joinvile); o lateral direito Bruno (ex-Ceilândia); o zagueiro Marcelão (Ex-Vila Nova-GO); Junior Baiano, ex-seleção brasileira, Flamengo, São Paulo; o lateral esquerdo Vainer (ex- Rio Branco- SP); Goeber, volante (ex-Gama, Guarani, Flamengo); Bruno de Jesus, volante (ex-Esportivo Guará); Rodrigo, meia atacante (ex- D. Pedro II); o atacante Léo Guerreiro (ex-Paranoá-DF) e Thiago, artilheiro do Candangão pelo Dom Pedro II.

OS QUE DEIXARAM O CLUBE:
O zagueiro Marcelo Ramos, o lateral esquerdo Ademar, o atacante Catatau foram embora do time do Jacaré Brasiliense.