Cara nova no comando do Paulista gera expectativa

Jundiaí, SP, 11 (AFI) – Cercado por uma grande expectativa e ansiedade, o técnico Marcelo Veiga fará neste sábado, às 16 horas, contra o Coritiba fora de casa, sua estréia no comando do Paulista. Após três anos acostumado com Vagner Mancni, o torcedor jundiaiense vai poder ver uma cara nova a beira do gramado.

“Sei que o torcedor do Paulista pode até me estranhar ao ver orientando a equipe. O Vagner Mancini marcou demais. Respeito tudo isso, porém, quero ter o meu espaço”, disse Marcelo Veiga.

Treinando o elenco há dez dias, o novo treinador vai, pouco a pouco, mudando a postura tática do Paulista. O antes time ofensivo de Vagner Mancini está dando lugar a uma equipe guerreira, brigadora e que tem como principal característica a forte marcação.

“Na minha concepção de futebol, primeiro se deve marcar, roubar e ter a posse de bola, para depois atacar. Priorizo a marcação, mas gosto também de atacar. É só ver que no último campeonato estadual, o Bragantino teve um dos ataques que mais marcou gols”, argumentou o treinador.

Dentro de campo, os jogadores também estão sentindo a diferença de
comando. Rever, que com Mancini era volante e que agora será zagueiro,
está ciente que todo o time terá que marcar mais, a partir de agora.

“O Marcelo pede muita força na marcação. Seremos um time com mais
pegada e saindo rápido para os contra-ataques. Não posso dizer que é
uma equipe melhor ou pior do que com o Mancini. Apenas seremos
diferentes”, afirmou Rever.

Outra mudança que Marcelo Veiga irá implantar é no esquema. O antigo 4-4-2 dará lugar ao 3-5-2. Diego Padilha foi o escolhido para fazer companhia a Rever e Dema.

“Não terei nenhum problema quanto ao esquema. Joguei assim no Santo André, na Libertadores de 2005. Como a maioria dos jogadores aqui nunca atuaram nesse esquema, acredito que só lá pela quarta rodada estaremos bem entrosados”, disse Diego Padilha.

No meio-de-campo, outra novidade. Ao lado de Fábio Gomes e Rodrigo
Fabri, o garoto Jairo, de 20 anos, já está confirmado. No começo do ano,
Jairo foi dispensado por Vagner Mancini e espera, agora, brilhar com a
camisa do Paulista.

“O professor Marcelo me deu essa chance e vou agarrar com unhas e dentes. Espero corresponder dentro de campo com muita raça”, prometeu Jairo.

Na ala direita, Fábio Vidal será improvisado. Já na esquerda, outro garoto: o jovem Eduardo ocupará a camisa seis. Na frente, jogarão Marcos Denner e Gilsinho.

“A equipe pode estar mudada, mas nessas horas o que vale é a determinação e a força de vontade. Esperamos estrear já com vitória para as coisas caminharem com mais tranqüilidade”, disse Gilsinho.

O provável Galo da Japí: Vcitor; Dema, Rever e Diego Padilha; Fábio Vidal, Jairo, Fábio Gomes, Rodrigo Fabri e Eduardo; Gilsinho e Marcos Denner.