Timão fala sobre esquema de peneiras após fraude

São Paulo, SP, 11, (AFI) – Chegou ao conhecimento do Corinthians a notícia de que duas pessoas, passando-se por representantes do futebol amador do clube, anunciaram a realização de peneiras nas cidades de Campos do Jordão e Itapevi, durante o mês de abril. Agindo com extrema má fé, os estelionatários cobraram R$ 10 de cada criança para participar da falsa avaliação, anunciando também a presença de jogadores do time profissional do Corinthians nos locais.

Após constatar a fraude da qual foi vítima, a Liga Jordaniense de Futebol registrou um Boletim de Ocorrência, datado de 28 de abril. O documento foi feito contra Alexandre Martins dos Santos, conhecido por Alex Sergipano, que agia supostamente em nome do clube.Ao fim da investigação dos fatos, Alex Sergipano e seu cúmplice, Fábio Martins de Oliveira, foram presos pela polícia de Itapevi, no dia 3 de maio, quinta-feira.

O Corinthians aproveita a ocasião para informar ao público que não realiza qualquer tipo de peneira fora do Parque São Jorge. Tampouco alguma pessoa é autorizada a promovê-la ou realizá-la em outros lugares.As avaliações de garotos que desejam ingressar nas categorias de base são feitas no próprio clube, esporadicamente, e de acordo com a necessidade das equipes. Esses processos se seleção são divulgados pelo website social.

A outra forma de ingressar nos times de base do clube é através das unidades oficiais <http://www.mytools.com.br/06/default.asp?id=65> do projeto Chute Inicial.Torcedor, se desconfiar de alguém que esteja promovendo avaliações em nome do clube, contate o Corinthians pelo telefone 6195-3000, ramal 3104, ou pelo e-mail [email protected]. Não deixe que se aproveitem do seu amor pelo Corinthians ou do seu sonho de fazer parte de nossos times.