Santo André x CRB - Para esquecer o primeiro semestre

Roberval 0003 130Santo André, SP, 11 (AFI) – Procurando esquecer o rebaixamento e a péssima campanha no Paulistão, o Santo André estréia no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, às 16 horas, contra o CRB, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC. Se o Santo André foi mal das pernas no campeonato regional, o CRB também não tem o que se gabar. No Campeonato Alagoano, o time teve retrospecto modesto sequer chegou às finais.

Pior no início deste ano, melhor no último Brasileiro da Série B. O Santo André terminou a competição na sétima colocação, com 56 pontos, cinco a menos que o quarto colocado América-RN, que subiu para a elite nacional. Por outro lado, o CRB quase foi rebaixado para a Série C. O time alagoano terminou com 44 pontos, mesma pontuação do Paysandu, o 17º, que caiu por ter um saldo de gols pior (-19 contra -6).

Segundo o técnico do Santo André, Roberval Davino (foto), a aposta nessa primeira rodada e no início da competição fica nos novos reforços. Ao todo, foram seis contratações: o goleiro Neneca, o lateral-esquerdo Betão, o zagueiro Thiago Gomes, o volante Fernando, os atacantes Chico Marcelo e Tico Mineiro.

“Nos reforçamos bem para a competição e a meta é iniciar, diante da nossa torcida, com uma vitória, para embalar na seqüência. Temos que esquecer o passado e pensar que podemos vencer agora”, afirmou o treinador.

Reforços já estréiam
Para evitar novo vexame, Roberval vai promover a estréia dos seis recém-contratados, mudando bastante a base do time e, nas outras posições, apostando nas revelações da casa.

Chico Marcelo e Tico Mineiro forma a dupla de ataque do Santo André pela primeira vez. Na defesa, Thiago Matias também joga ao lado de Cesinha pela primeira vez.

Crise
O CRB vive uma profunda crise financeira e teve o fornecimento de energia cortado na última quarta-feira. A conta do clube está sem pagar há algum tempo e está acumulada no valor de R$ 85 mil.

No fim da tarde de quarta-feira, após o fim dos treinamentos comandados pelo técnico Alexandre Barroso, os jogadores do alvirrubro não puderam tomar banho quente e o jantar foi à luz de velas, mas o treinador Alexandre Barroso já afirmou que vai deixar os problemas de lado e praticamente definiu o time titular.

As dúvidas ficam no meio-campo e no ataque. Hendrich é o preferido do comandante, mas Wanderson corre por fora. No ataque a dúvida fica sobre Marcinho e Givaldo. O primeiro, ex-atacante do Botafogo-SP, é o preferido e deve ficar com a vaga.

Transmissão
A estréia dos dois times poderá ser conferida pela Rádio ABC, que transmitirá a partida ao vivo, pelo site www.radioabc.com.br

Ficha Técnica

Santo André x CRB

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 12/05/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ

Santo André
Neneca; Alexandre, Thiago Matias, Cesinha e Betão; Fernando, Bruno, Willians e Pará; Chico Marcelo e Tico Mineiro.
Técnico: Roberval Davino

CRB
Vilar; Marcelinho, Mailson, Edson e Luciano Amaral; Glaydson, Luiz Gustavo, Ataliba e Hendrich (Wanderson); Reinaldo e Marcinho (Givaldo).
Técnico: Alexandre Barroso