Fluminense x Cruzeiro - Repetir estréia de 2002 para embalar
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Neste fim de semana começa a 37ª edição do Campeonato Brasileiro, e no sábado, às 18h10, no Maracanã, um clássico nacional entre Fluminense e Cruzeiro está entre os jogos de abertura do certame. Esta será a segunda vez na história que os dois clubes duelam na primeira partida da competição. Em 2002, o Flu goleou a raposa por 5 a 1, também no Rio.
O Tricolor das Laranjeiras vem com o moral em alta, já que a equipe está nas semifinais da Copa do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, apagando a péssima campanha no Campeonato Carioca deste ano, quando não chegou às semifinais em nenhum dos dois turnos do Campeonato. Já a Raposa aposta todas as suas fichas no Brasileirão para salvar o ano. No estadual a equipe foi derrotada na final pelo o maior rival Atlético-MG, sendo inclusive goleada por 4 a 0 na primeira partida da decisão. Já na Copa do Brasil, o time celeste foi eliminado ainda nas oitavas-de-final da Copa do Brasil pelo Brasiliense.
Os seguidos insucessos fizeram com que o antigo treinador, Paulo Autuori, deixasse a equipe. Para seu lugar foi contrado o atual vice-campeão paulista, Dorival Júnior, ex-São Caetano.
O novo técnico do time, Renato Gaúcho, aos poucos vai dando uma nova cara à equipe, que deve começar o Brasileirão poupando alguns titulares, já que no momento o objetivo de todos nos clubes é conquistar o inédito título da Copa do Brasil.
Muitos poupadosOs outros quatro vão ser poupados pelo treinador do clube, visando a partida contra o Brasiliense na quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, que no momento é a prioridade do Fluminense. Os poupados são os laterais Carlinhos e Júnior Cesar, o volante Fabinho e o atacante Alex Dias. Em seus lugares entram respectivamente, Rafael, Ivan, e Adriano Magrão.
O técnico do Flu vai enfrentar o time de Minas sem cinco titulares. O primeiro é o zagueiro Thiago Silva, que foi expulso na última partida do Tricolor no Campeonato Brasileiro do ano passado, em que o time do Rio empatou em 1 a 1 com o Palmeiras. No seu lugar deve entrar Roger, que foi revelado nas categorias de base do clube.
“Estamos atentos no Campeonato Brasileiro. Só que queremos chegar a Libertadores, e no momento, a Copa do Brasil é o caminho mais curto’, afirmou o Renato.”Quero o a equipe mais vibrante, que jogue com muita garra, além da qualidade que sei que possuímos”, disse Júnior.
Garra em campo
Júnior, o novo técnico da Raposa, já chegou ao clube e foi mostrando a sua filosofia de trabalho aos jogadores. Implantou treinos fortes e acertou a parte tática da equipe. O treinador quer a equipe do Cruzeiro mais guerreira em campo, que lute sem desistir dos objetivos traçados.
Para o duelo o Cruzeiro terá o desfalque do goleiro Fábio, contundido. Já o zagueiro Luisão e o atacante Guilherme devem começar a partida no banco, já que estavam treinando com a Seleção Brasileira Sub-20, em Teresópolis. Caso eles não joguem, Léo Fortunato e Nenê jogam em seus lugares, respectivamente.
Ficha Técnica
Fluminense x Cruzeiro
Local: Estádio da Maracanã, no Rio de Janeiro-RJFluminense
Fernando Henrique; Rafael, Luiz Alberto, Roger e Ivan; Romeu, Arouca, Cícero e Carlos Alberto; Rafael Moura e Adriano Magrão.
Técnico: Renato Gaúcho
Data: 12/05/07
Horário: 18h10
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Cruzeiro
Lauro; Gabriel, Léo Fortunato, Gladstone e Fábio Santos; Paulinho Dias, Ramires, Ricardinho e Maicosuel; Nenê e Araújo.
Técnico: Dorival Júnior





































































































































