Paulistas estréiam técnicos na Série B. Veja a 1.ª rodada!

Picerni 2007 03 130Campinas, SP, 11 (AFI) – Mais cinco clubes paulistas vão estrear neste sábado na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Coincidentemente, todos vão entrar em campo sob o comando de novos treinadores. A rodada prevê sete jogos a partir das 16h e será marcada pelo boicote ao pagamento das taxas de arbitragem e de exames antidoping.

A orientação partiu da direção do Futebol Brasil Associados (FBA), entidade que comanda os clubes da Série B. Segundo o presidente José Neves Filho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve assumir estas despesas, num montante de R$ 1,5 milhão durante a temporada.

“Tenho a convicção de que a CBF vai atender nossa solicitação. Aguáramos uma resposta do presidente Ricardo Teixeira nos próximos dias”, explicou Neves, que sexta-feira à noite acompanhou, em Campinas, o jogo inaugural entre Ponte Preta e Gama.

Vicerni estréia no Azulão
Vice-campeão paulista, o São Caetano estréia um velho conhecido no lugar de Dorival Júnior, que se transferiu para o Cruzeiro: Jair Picerni (foto). Com a mesma base do paulistão, o Azulão vai enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina. O adversário subiu da Série C ano passado, ao contrário do São Caetano, que caiu da Série A. O canal Sportv vai exibir este jogo para todo Brasil.

O Paulista perdeu, após três anos, o técnico Vágner Mancini, agora no futebol árabe, e em seu lugar estará Marcelo Veiga, que levou o Bragantino às semifinais do Paulistão. O seu adversário será o Coritiba, que foi mal no Estadual e entra na competição com a obrigação de voltar à elite para se igualar aos rivais, Atlético e Paraná. Este jogo será transmitido, ao vivo, para todo Brasil pela Rede TV.

Três mudanças para melhorar
Outros três times promoveram trocas no comando porque foram mal no Paulistão. O Marília, agora com Paulo Comelli, ex-Noroeste, vai enfrentar o Brasiliense, campeão do Distrito Federal e semifinalista da Copa do Brasil. Por este motivo, o time brasiliense deve poupar alguns jogadores.

O Santo André, rebaixado à Série A-2, aposta suas fichas no técnico Roberval Davino, mas ainda sofre com dificuldades na sua estrutura. Em casa, bastante mudado, espera vencer o CRB, de Alagoas. O Ituano manteve a base do seu elenco, mas contratou o técnico Leandro Campos. Em casa recebe o Ceará, que ficou fora das finais do Estadual e tenta se recuperar.

Dois jogos sem paulistas
Outros dois jogos fecham a primeira rodada. O Ipatinga, que subiu da Série C, recebe o Santa Cruz, rebaixado da Série A, em jogo que será opção do canal Sportv. O Vitória, que também subiu da Série C e conquistou o título estadual da temporada, recebe o Avaí, que sofreu profundas modificações depois de fracassar em seu Estado.

O regulamento da Série B é igual ao ano passado. Os 20 participantes vão se enfrentar em dois turnos. Os quatro primeiros colocados vão ascender à Série A, enquanto os últimos quatro serão rebaixados para a Série C, em 2008.

Confira os jogos da 1.ª rodada:

16h
Coritiba x Paulista
Santo André x CRB
Ituano x Ceará
Criciúma x São Caetano
Brasiliense x Marília
Ipatinga x Santa Cruz
Vitória x Avaí