Barueri 2 x 1 Remo – Caçula estréia com vitória em apagão
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Barueri, caçula do Campeonato Brasileiro da Série B, estreou com o “pé-direito”, ao vencer o Remo por 2 a 1 nesta sexta-feira à noite, no Estádio do Parque Antártica, em São Paulo. O fato curioso do confronto, foi que a partida ficou 20 minutos paralisada por conta de um “apagão” em uma das torres de iluminação.Com o resultado, o Abelha assumiu a segunda posição do competição, com três pontos, empatado com Fortaleza e Ponte Preta, perdendo do Leão do Ceará no saldo de gols (2 a 1), e ganhando da Macaca no número de gols marcados (2 a 1).
Já o Leão Azulino ocupa a 18º colocação, com nenhum ponto, junto com Gama e Portuguesa. Na frente do Alviverde Candango pelo numero de gols marcados (1 a 0), e da Lusa no saldo de gols (-1 a -2).
Primeiro gol do campeonatoA equipe paulista quase ampliou a contagem aos 11 minutos com Thiago Humberto, que se livrou do zagueiro e cara a cara com o goleiro bateu rasteira no conto. O goleiro Adriano pulou na bola e fez ótima defesa salvando o Leão. Aos 14, foi a vez do Remo desperdiçar a chance de marcar. Beá entrou na área pela direita e bateu cruzado, assustando o goleiro Deola.
A partida começou a todo o vapor, com as duas equipes procurando o gol. E logo aos seis minutos de jogo, Leandro da equipe mandante abriu o placar, cabeceando cobrança de falta de Bosco. O gol foi o primeiro tento da Série B de 2007. A abertura do placar pelo Abelha, não abateu o clube visitante, que respondeu aos oito minutos, quando, Elvis cobrou falta com perigo, à bola bateu nas redes pelo lado de fora.
Aos 24, o clube paraense chegou a balançar as redes, Landu dominou a bola jogada cruzada na área, e empurrou para o fundo do gol, mas o bandeirinha marcou erradamente impedimento. A partir dos 30 minutos de jogo as duas equipes perderam o ímpeto ofensivo esfriando a partida. O confronto ficou truncado, com muitas faltas de ambos os lados. O duelo seguiu dessa forma até o intervalo, sem nenhuma das equipes conseguirem chances claras de gol.Após “apagão” bom futebol
Na segunda etapa, a equipe visitante teve a primeira chance de marcar. Landu recebeu dentro da área, mas chutou em cima da defesa, aos cinco minutos. Aos 6 minutos de jogo, faltou energia em uma das torres de iluminação do Parque Antártica, paralisando o confronto. A partida ficou 20 minutos paralisada, só voltando a ter bola rolando aos 26 minutos.
A paralisação ajudou a equipe do Barueri que voltou melhor em campo, e aos 32 ampliou o placar com Leandro, mas novamente equivocado, o assistente anulou o gol, marcando impedimento do atacante após passe de Bosco. E aos 35, o Abelha balançou as redes mais vez, chegando ao 2 a 0 com Giuliano. O jogador só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, após cruzamento rasteiro de Thiago Humberto.O Leão do Pará só voltou a assustar aos 45 minutos, quando, Beto cobrou falta com violência da intermediaria para grande defesa do goleiro Deola. Aos 63, o clube azulino diminuiu com Edílson, que aproveitou cruzamento e testou para as redes. Aos 66, a equipe paraense quase conseguiu um empate histórico novamente com Edílson, mas desta vez ele cabeceou na trave.
Próximos JogosFicha Técnica
Na segunda rodada, o Barueri viaja até Recife para enfrentar o Santa Cruz, na próxima sexta-feira, 18, às 20h30. Enquanto, o Remo faz a sua estréia jogando em Belém contra o Ipatinga, com portões fechados, no sábado, 19, às 16h.
Barueri 2 x 1 Remo
Local: Estádio do Parque Antártica, em São Paulo-SP
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio-DF
Público: 5.322 pagantes
Renda: R$ 141.470,00
Cartões Amarelos: Paulão, Júlio César, André Bilinha e Nilton (Barueri); Jóbson e Élvis (Remo)
Gols: Adriano Leandro aos 6’/1T e Giuliano aos 35’/2T
Barueri Remo
Adriano; Lucas, Magrão, Xavier e Estéfani; Beto, Jobson, Alexandre e Elvis (André Rocha); Landu (Edílson) e Beá.
Técnico: Samuel Cândido
Deola; Bosco, Paulão (Giuliano), Anderson Marques e Assis (André Bilinha); Nilton, Júlio César, Rodrigo Pontes e Thiago Umberto (Fabrício); Pedrão e Leandro.
Técnico: Ruy Scarpino





































































































































