Santos x Sport - Campeões estaduais se pegam na estréia
Recife, PE, 12 (AFI) – Depois de ganhar os seus respectivos campeonatos estaduais, Sport e Santos estréiam no Brasileirão neste domingo, às 18h10, no estádio da Ilha do Retiro, em busca da primeira vitória no nacional.
O Peixe vem embalado por Zé Roberto e o bicampeonato paulista. Na Libertadores, o time já está nas quartas-de-final. Já o Sport, está se recuperando da saída repentina do técnico Gallo, que levou o time ao campeonato estadual quase invicto. Além disso, o Sport volta à primeira divisão, após amargar alguns anos na Série B. O Leão da Ilha quer fazer bonito na volta, derrotando o mistão do Peixe. Agora sob o comando de Giba (foto).
Sport
Para derrubar Luxa e sua turma, o técnico Giba vai colocar força máxima em campo. Ele até despista, dizendo que não vai divulgar a equipe titular, mas já se sabe que ele deverá colocar como principais jogadores, os experientes Fumagalli e Carlinhos Bala. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Campeonato Pernambucano.
“É importante começar bem o campeonato. Mas sabemos das dificuldades que teremos, mesmo com os chamados reservas do Santos. Lá não há reservas, mas sim um elenco muito forte”, comentou Giba.
Santos
Com um dos melhores elencos da América, o técnico Luxemburgo vai colocar mais uma vez o time misto em campo.
“O Brasileirão tem 38 rodadas, há muito tempo para recuperação. A Libertadores está a seis jogos da final.
Por isso, fizemos essa escolha de poupar os jogadores”, comentou Luxemburgo, reiterando que seu time não tem reservas ou titulares. Vale lembrar, que, no Campeonato Paulista, o Santos jogou várias partidas sem alguns titulares.
Com isso, Zé Roberto, Marcos Aurélio, Pedrinho e os outros titulares não jogam, já viajando antes do confronto contra o América do México, marcado para a quarta-feira, no México. Os jogadores vão ficar se adaptando à altitude do local.
Sport x Santos
Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife-PE)Data: 13/05/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Antônio Hora Filho (Sergipe)
Sport
Magrão; Evanílson, Durval, César e Bruno; Ticão, Everton, Adilson e Vítor Júnior; Fumagalli e Carlinhos Bala.
Técnico: Giba.
Santos
Roger; Dionísio, Adaílton, Leonardo e Carlinhos; Adriano, Vinícius, Fabinho e Rodrigo Tabata; Renatinho e Jonas.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





































































































































