Olímpia 1 x 0 Linense - Dois tempos para cada goleiro

Olímpia, SP, 13, (AFI) – Com o apoio da torcida que compareceu ao Estádio Tereza Breda, o Olímpia, venceu o Linense por 1 a 0, pela quarta rodada do Grupo 2, da fase final do Campeonato Paulista da Série A-3. O time da casa mostrou que ainda está vivo na competição e que vai brigar por uma das duas vagas da chave à Série A-2.

Com o resultado, o Olímpia deixou a lanterna do grupo e foi para a segunda colocação com seis pontos. Já o Linense, agora é o lanterna do grupo com apenas quatro pontos. Ambos os times mantiveram chances de conquistar o acesso, já que agora faltam mais duas rodadas

Primeiro tempo
O jogo foi do Linense durante os 15 minutos iniciais. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Douiglas, do Olímpia, já tinha feito excelentes defesas em duas descidas perigosas do time adversário.

A melhor chance de gol do Linense veio dos pés de Guim, que entrou pela esquerda da área e chutou cruzado, Douglas, grande destaque da partida, defendeu.

Mesmo não tendo nenhuma grande chance de abrir o placar, o time da casa conseguiu equilibrar a partida após os 15 minutos, podendo ter marcado o gol logo no primeiro tempo, mas pecou na falta de sorte dos atacantes.

Segundo tempo
O bom futebol do Linense no primeiro tempo, desapareceu na etapa final. O Olímpia aproveitou o fator campo e impos seu ritmo de jogo, deixando o adversário perdido dentro de campo.

Empurrado pela torcida, o Celste marcou o gol da vitória aos 25 minutos. Calil que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento perfeito de Élton e com muita categoria chutou para o gol, sem chances para o goleiro Filipe.

O Olímpia mandava na partida, mas não conseguiu marcar mais gols graças ao goleiro Filipe, que foi o herói do segundo tempo, com excelentes defesas, evitando que o Linense fosse goleado fora de casa.

O time Celeste ainda teve duas excelentes oportunidades. Primeiro com Rafael Ipuã e logo em seguida com Paulinho Piracicaba, mas o goleiro do Elefante da Noroeste conseguiu parar os dois jogadores.

Vandalismo…
No final da partida, revoltados com a derrota de seu time, torcedores do Linense, num ato de extremo vandalismo, atearam fogo nas placas de publicidade do Estádio Tereza Breda.

Próximos Jogos!
Na próxima rodada, o Olímpia pode garantir seu retorno à A-2 caso conquiste uma vitória diante do XV de Piracicaba, novamente no Estádio Tereza Breda, às 20h30, nesta quarta-feira. Além da vitória, o time Celeste precisa torcer para que o Linense não vença a Ferroviária, no mesmo dia, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, às 19h30.

Ficha Técnica

Olímpia 1 x 0 Linense

Local: Estádio Tereza Breda, em Olímpia (SP)
Árbitro: Luciano Calabietto Quilichini
Público: 1.646 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Silva e Paulinho Piracicaba (Olimpia); Fernando, Serginho e Marcus Vinicius (Linense)
Cartão vermelho: Marcus Vinicius (Linense)
Gols: Calil, aos 25 minutos do segundo tempo

Olímpia
Douglas; Gil, Rafael Silva, Márcio e Edson Paraná (Élton); André Oliveira, Dobrada (Calil), Fabrício (Bispo) e Rafael Ipuã; Paulinho Piracicaba e Alexandre Bortolato.
Técnico: Carlos Rossi

Linense
Filipe; Rafinha (Rafael Matos), Marcus Vinicius, Fernando e Jordan; Rocha, Tupã (Everton), Serginho e Guim; Danilo e Fausto (Viola).
Técnico: Vilson Tadei