Corinthians 1 x 0 Juventude - Vitória simples mas importante

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Sem grande habilidade, mas com muita raça, o Corinthians começou o Campeonato Brasileiro com uma vitória, o que não acontecia há algumas temporadas. Neste domingo à noite, o Timão fez 1 a 0 no Juventude, em jogo disputado no estádio do Morumbi, em jogo válido pela primeira rodada da competição nacional.

O resultado dá moral ao time do Parque São Jorge, que agora é um dos líderes do Brasileirão, com três pontos ganhos, junto com os outros times que venceram na rodada. No entanto, o Timão perde no saldo de gols para as outras equipes. Já o Juventude, fica sem pontos somados, com um gol negativo de saldo.

O torcedor corintiano que compareceu ao Morumbi viu um time totalmente remodelado, com relação à equipe que fracassou na Copa do Brasil e no Paulistão. Felipe, Everton Santos, Fábio (que voltou de empréstimo), finazzi e Marcelo Oliveira (que voltou de empréstimo) estrearam com a camisa alvinegra.

O Jogo
O peso da estréia no Campeonato Brasileiro deixou os dois times sem grande inspiração, talvez pela falta de entrosamento, talvez pelo nervosismo de Timão e Ju.

O time da casa era mais efetivo no ataque, mas Finazzi e Everton não se acertavam no início do jogo. Na primeira oportunidade da dupla, Everton chutou e Finazzi tirou a bola da trajetória do gol.

Depois desse lance, o Timão continuou dominando, mas sem grandes chances. Na segunda oportunidade da nova dupla de ataque corintiana, porém, saiu o gol.

Aos 31 minutos, Éverton fez linda jogada pela direita do ataque corintiano, driblando dois zagueiros. Ele cruzou para o meio da área e Finazzi finalizou de joelho, mandando para o fundo das redes: 1 a 0 Timão.

Após o gol, o time da casa se assentou em campo e não mais conseguiu criar chances efetivas de gol. O Juventude, muito recuado, também pouco chegou. Placar justo na primeira etapa.

No segundo tempo, o Timão teve uma virtude: conseguiu cozinhar o Juventude e ainda sair nos contra-ataques, criando algumas chances de gol, para ampliar o placar.

No entanto, o pé descalibrado dos atacantes do Corinthians, deixou o placar no 1 a 0 até o final da partida. O Juventude, para complicar ainda mais a situação, teve Michel expulso. Com isso, a vitória corintiana foi inevitável.

Próximos Jogos
O Timão tenta a segunda vitória diante do Cruzeiro, domingo que vem, em Belo Horizonte, às 16 horas. O Juventude joga no sábado, às 18h10, diante do Paraná, em casa.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 0 Juventude

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morulbi, São Paulo-SP)
Data: 13/05/2007
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira (Corinthians). Veiga, Radamés e Da Silva (Juventude)
Cartão Vermelho: Michel (Juventude)
Gol: Finazzi, aos 31’/1T (Corinthians)

Corinthians
Felipe; Zelão, Fábio Ferreira e Betão; Édson (Eduardo Ratinho), Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos (Lulinha) e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Juventude
Michel Alves; Michel, Ricardo e Cedrola; Márcio Azevedo, Radamés, William (Gabriel), Juliano (Ivo), Lauro e Veiga (Paulo Ramos); Da Silva.
Técnico: Ivo Wortmann.