Macaca pode perder goleador por até 540 dias

Campinas, SP, 13, (AFI) – A Ponte Preta está correndo o risco de perder Roger, grande goleador da Macaca, por um bom tempo, tudo por causa de um ato de indisciplina do jogador na estréia do time de Campinas na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante pode ser suspenso por até 540 dias porque ofendeu verbalmente o árbitro, e deu uma peitada no auxiliar de arbitragem, na vitória da Ponte por 1 a 0 em cima do Gama, no jogo da última sexta-feira.A confusão ocorreu, no final do primeiro tempo, quando Roger reclamou um pênalti não marcado pelo árbitro Antônio Denival de Moraes, que expulsou o atacante de campo pela reclamação. O jogador foi flagrado pelas câmeras de televisão xingando o árbitro após a penalidade não marcada, e ficou inconformado com ao expulsão. Por isso, partiu para cima do auxiliar Gilson Bento Coutinho, e deu-lhe uma peitada. O trio que foi a Campinas é do Paraná.

Punição pode chegar a 540 dias
O jogador será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e pode receber uma punição que vai de 120 a 540 dias pela agressão física. O atacante pode ser incluído em três artigos – 251, 252 e 253 – que condenam agressão verbal e física contra árbitros e auxiliares.

O técnico Nelsinho Batista, que também foi expulso de campo por reclamação, lamenta a atitude de Roger. Os dois conversaram após a partida e o atacante disse estar arrependido pelo ocorrido. Já Baptista afirma que conversou com o árbitro após a partida e espera que a súmula não seja tão prejudicial aos expulsos.

“Conversei com o árbitro após o jogo para entender minha expulsão, e fiz questão de deixar claro que não o ofendi. Apesar da situação tumultuada, essa partida serve de alerta para o elenco, porque todos precisarão saber lidar com a pressão, para não perder a cabeça.”, disse o treinador da Macaca, Nelsinho Batista.