Sport 4 x 1 Santos - Leão faz a festa na Ilha do Retiro
Recife, PE, 13 (AFI) – O dia 13 de maio de 2007 ficará na memória do torcedor do Sport. Além de ser a data da volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o clube pernambucano completou 102 anos de existência. E a festa aconteceu em grande estilo. Jogando um ótimo futebol, o Sport bateu o Santos por 4 a 1, neste domingo à noite, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e disputado na Ilha do Retiro.
O resultado deixa o Sport na vice-liderança do Brasileirão com três pontos e três gols de saldo. Já o Peixe, fica entre os lanternas, sem pontos somados e três gols negativos de saldo.
O Santos entrou em campo com um time formado por reservas, reforçado por Pedrinho e Adaílton. Com isso, acabou sendo presa fácil ao Sport que, apesar de sair atrás no placar, dominou amplamente a partida e mereceu a virada.
Correria
Antes que o torcedor pudesse começar a gostar da partida, o Santos saiu na frente. Logo aos dois minutos, Pedrinho cobrou falta da intermediária, pelo lado direito do ataque. A bola pegou uma linda curva e entrou no ângulo direito do goleiro Magrão: 1 a 0 Peixe.
Depois do gol, a torcida do time da casa ficou quieta por alguns instantes, não acreditando no golaço marcado por Pedrinho. No entanto, o silêncio durou pouco, já que o Leão empatou logo em seguida.
Aos 10 minutos, Wellington fez um lançamento de craque, mandando a bola de trivela para a área. Weldon saiu na cara de Roger e encobriu o goleiro santista: 1 a 1.
Com o empate, o Sport passou a dominar o jogo e a criar chances para virar o jogo. E não deu outra: apesar de demorar, o time da casa não só virou, como saiu com ótima vantagem do primeiro tempo.
Aos 36 minutos, Fumagalli, de falta, fez o segundo gol do time pernambucano. Quatro minutos depois, após cruzamento na área, Durval fez, de cabeça, o terceiro: vitória parcial justa do Sport.
Complicou para o Peixe
Além de estar em desvantagem no placar, o Santos ficou também em desvantagem numérica entre os jogadores. Aos 11 minutos, Adaílton deu uma cacetada em um atacante do Sport, sendo expulso pelo árbitro da partida.
Com um jogador a mais, o time da casa passou a ser soberano dentro de campo, cozinhando o Santos como queria e saindo nos contra-ataques. Depois de perder inúmeros gols, o Sport conseguiu ampliar o placar apenas no final do jogo.
Washington aproveitou desatenção da zaga santista e chutou forte, sem chances para o goleiro Roger: 4 a 1 e fim de jogo.
Próximos Jogos
O Sport tenta a segunda vitória diante do Vasco da Gama, domingo que vem, às 18h10, no Rio de Janeiro. Já o Peixe, joga no mesmo horário, só que no sábado, diante do América-RN, na Vila Belmiro.
Ficha Técnica
Sport 3 x 1 Santos
Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife-PE)
Data: 13/05/2007
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Público total: Renda: Não disponível24.736
Cartões amarelos: Vítor Júnior (Sport). Leonardo, Vinícius, Roger e Carlinhos (Santos)
Cartão vermelho: Adaílton (Santos)
Gols: Weldon, aos 10’/1T; Fumagalli, aos 36’/1T (falta); Durval (cabeça), aos 40’/1T e Washigton, aos 46’/2T (Sport). Pedrinho (falta), aos 2’/1T (Santos)
Sport
Magrão; Adílson, Du Lopes, Durval e Bruno; Bia, Éverton, Fumagalli e Vítor Júnior (Diogo); Weldon (Luciano Henrique) e Carlinhos Bala (Washington)
Técnico: Giba.
Santos
Roger; Neto, Adaílton, Leonardo e Carlinhos; Vinícius (Hudson), Adriano, Dionísio e Rodrigo Tabata; Pedrinho (Fabinho) e Jonas (Moraes)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





































































































































