América 0 x 1 Vasco - Cariocas estragam festa América
Natal, RN, 13 (AFI) – A festa era do América, que voltava à Série A do Campeonato Brasileiro, depois de ser rebaixado até para a Série C. No entanto, quem comemorou ao final do apito do árbitro foi o Vasco, que venceu o América por 1 a 0, neste domingo à noite, diante de um Machadão lotado por fanáticos americanos.
O resultado deixa o Vasco entre os nove times que venceram na primeira rodada, com três pontos e um gol de sábado. Já o América, fica sem pontos, com um gol negativo.
O Jogo
Os dois times fizeram um bom jogo, sem grande nível técnico, mas com chances de gol de ambos os lados. O primeiro a chegar próximo do gol foi o Vasco, que perdeu a chance com André Dias, que finalizou, mas a bola, caprichosa, bateu na trave do goleiro adversário. Logo em seguida, mais uma vez, André Dias perdeu outro gol.
O América, aos poucos, foi acordando e saindo do campo de defesa. Aos 25 minutos, Márcio Goiano bateu falta, mas Sílvio Luiz defendeu, garantindo o 0 a 0 no primeiro tempo.
Os dois times ainda perderam alguns gols no primeiro tempo, deixando o placar sem gols um tanto quanto injusto.
Na segunda etapa, o panorama da partida não se inverteu, já que os dois times continuavam perdendo os gols.
Essa máxima só foi quebrada aos 20 minutos, com André Dias, que, desta vez, não desperdiçou a chance criada pelo ataque, e finalizou sem chances para o goleiro adversário.
Com o gol, o Vasco passou a cozinhar o América e saiu apenas nos contra-ataques. Sem inspiração, o time do Nordeste não conseguiu empatar. Com isso, o Vasco segurou o resultado e deixou o gramado com três pontos importantíssimos.
Próximos Jogos
O América buscará a reabilitação sábado, diante do Santos, na Vila Belmiro. Já o Vasco, pega o Sport, em casa, no domingo.
Ficha Técnica
América 0 x 1 Vasco
Local: Estádio Machadão (Natal-RN)
Data: 13/05/2007
Árbitro: Washington Alves de Souza (AM)
Cartões amarelos: Joelan e Eduardo (América-RN). Júlio Santos, Guilherme e Roberto Lopes (Vasco)
Gol: André Dias, aos 20’/2T (Vasco)
América
Renê; Edson Borges, Márcio Santos (Anderson Ataíde) e Robson; Eduardo, Marcos Alexandre, Joelan (Adriano Peixe), Souza e Márcio Goiano; Geovane e Rogélio (Luciano Dias).
Técnico: Lori Sandri.
Vasco
Sílvio Luiz; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Júlio Santos e Guilherme; Roberto Lopes, Amaral, Renato (Júnior) e Morais (Abedi); André Dias e Alan Kardec (Dário Conca).
Técnico: Celso Roth.





































































































































