Sul-Matogrossense: CENE vence, mas não retoma a liderança

Campo Grande, MS, 13 (AFI) – O Águia Negra foi até Campo Grande enfrentar o CENE e acabou derrotado por 3 a 2. O apoio da torcida não foi suficiente para o Águi Negra, mesmo jogando fora de casa, a torcida compareceu e se fez em maior número que os donos da casa.

Apesar da derrota, o Rubro-Negro de Rio Brilhante continua na primeira posição. As equipes empataram em pontos, mas o Furacão Amarelo tem uma vitória a menos (10 a 11). O time do interior ainda tem um jogo a menos. O CENE folga na próxima rodada.

O jogo
O CENE abriu o placar logo aos minutos do primeiro tempo, André Lopes chuta para o gol e a bola sobra para Júlio César que finaliza para abrir o marcador. Cinco minutos depois, a zaga do Águia Negra bobeia e a bola cai nos pés de Ricardo Lobo que chuta no canto esquerdo, CENE 2 a 0. O Águia Negra melhora e aos 43, Rui arranca e chuta para o gol, o goleiro Aldo não segura e Jeovanildo (Rincón) completa de cabeça, é o primeiro do Águia Negra.

No segundo tempo, o CENE volta melhor e parte para cima. Logo aos quatro minutos, Júlio César se livra da marcação e toca no meio para Ricardo Lobo, que chuta no canto direito para ampliar, 3 a 1. O Águia Negra desconta aos dez minutos, Rui cruza na área, Uéverson toca na bola e João Alfredo entra com bola e tudo para diminuir, placar final, CENE 3 a 2. O Furacão Amarelo ainda perdeu um pênalti com Ricardo Lobo, aos 14 minutos do segundo tempo.
Outras partidas

Na abertura da rodada, no sábado à tarde, O Costa Rica recebeu o Operário e acabou surpreendido, ao ser derrotado por 2 a 1. Na sexta-feira, os jogadores do Operário protestaram e não treinaram, por não estarem recebendo seus salários desde o mês de fevereiro e por não ter condições de treinamento. A Torcida Garra Operariana doou 50 litros de gasolina para os jogadores que têm carro dividirem.

No domingo pela manhã, o Corumbaense recebeu o lanterna Rio Verde e não perdoou, meteu uma goleada de 6 a 0. O Carijó da Avenida chegou aos 28 pontos, mesmo número de pontos da SERC, que é a quarta colocada, mas perde nos critérios de desempate, sete vitórias contra oito da SERC, o Corumbaense ainda tem um jogo a mais.À tarde, na luta contra o rebaixamento, o UMJEC recebeu o Paranaibense e empatou em 1 a 1. O Paranaibense praticamente selou sua permanência na série A, já que o Rio Verde teria que vencer seus últimos três jogos para ultrapassar a equipe de Paranaíba. Já o UMJEC, pode se salvar na próxima rodada, quando enfrenta o próprio Rio Verde fora de casa.

Fechando a rodada, o Sete de Setembro surpreendeu ao vencer a SERC fora de casa por 2 a 0. Com a vitória o time de Dourados volta a ter grande chance de classificação. E a SERC se complica, já que teoricamente, terá jogos mais difíceis nas últimas rodadas (Corumbaense, Coxim e CENE).O artilheiro da competição é o atacante Serginho do Operário, que com os dois gols sobre o Costa Rica, chegou a 17 gols na competição.

Confira os resultados da rodada:Costa Rica 1 x 2 Operário
Dudu (Costa Rica)
Serginho 1’/1T e 7’/1T (Operário)


Corumbaense 6 x 0 Rio Verde
Carlos; Émerson, 2 gols; Jarlei, 2 gols; Wanderson (Corumbaense)

CENE 3 x 2 Águia Negra
Júlio César 5’/1T; Ricardo Lobo 10’/1T e 4’/2T (CENE)
Jeovanildo 43’/1T; João Alfredo 10’/2T (Águia Negra)

SERC 0 x 2 Sete de Setembro
Cassiano 27’/1T; Édson 31’/1T (Sete de Setembro)

UMJEC 1 x 1 Paranaibense

Clique aqui e confira a classificação