Estreantes vitoriosos comandam Seleção do Brasileirão
Campinas, SP, 14 (AFI) – O Brasileirão começou com tudo. Nos dez jogos realizados neste fim de semana pela primeira rodada da competição foram marcados 39 gols, média de 3,9 por partida. O destaque ficou por conta das vitórias de Palmeiras e Corinthians, que ainda sob a desconfiança de seus torcedores venceram Flamengo e Juventude, respectivamente. Edmundo foi o destaque do Verdão, enquanto o estreante Everton deitou e rolou na defesa gaúcha.
No entanto, o resultado mais expressivo foi do Atlético-PR, que fora de casa vence o Figueirense, por 6 a 3, e além de largar na ponta revelou dois candidatos a artilheiro do campeonato: Pedro Oldoni e Alex Mineiro, autores de dois gols cada. Outro time que goleou foi o Sport. Jogando contra o mistão do Santos, o time do técnico Giba enfiou 4 a 1.
Atlético-MG, nos intermináveis acréscimos do segundo tempo, e São Paulo se reabilitaram das eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores vencendo seus jogos em casa. Germano, aos 49 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória mineira sobre o Náutico, enquanto Jorge Wagner, autor de um gol, mostrou para Muricy quem deve ser titular.
E teve muito mais jogador fazendo bonito na estréia do Brasileirão. O Futebol Interior acompanhou tudo de perto e faz a primeira Seleção da Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Confira as feras que fizeram a diferença.
Goleiro: Diego (Atlético-MG): Apesar da vitória, o Atlético-MG deu susto na sua torcida e começou perdendo a partida. E ainda quando estava atrás do placar, Diego salvou o Galo em quatro oportunidades, duas cara a cara com os atacantes do Timbu. Mostrou personalidade nas saídas de gol.
Lateral-direito: Coelho (Atlético-MG): Contra o Náutico, mostrou para a torcida do Corinthians que as críticas que recebia no Parque São Jorge eram injustas, pois eram baseadas no gol contra que o lateral marcou na eliminação da Libertadores em 2006, contra o River. Apoio muito bem, cobrou a falta do primeiro gol e ainda levou perigo em outras bolas paradas.
Zagueiro: Durval (Sport): Xerifão do time na conquista do acesso no último ano, Durval mostrou que continua com moral no clube e marcou o terceiro gol do Sport na vitória sobre o Santos. Na defesa, onde é seu lugar, manteve a segurança costumeira.
Zagueiro: Danilo (Altético-PR): O jogo contra o Figueirense foi fácil, e pareceu uma pelada, mas a porteira abriu apenas quando o zagueiro do Furacão se mandou ao ataque e fez o primeiro gol da partida, aos 10 minutos do primeiro tempo. Depois, Danilo só observou a festa de seus companheiros de ataque e parou algumas investidas do adversário.
Lateral-esquerdo: Jorge Wagner (São Paulo): Entrou com personalidade na equipe titular do São Paulo. Se revezando com Hugo na ala-esquerda, Jorge Wagner deu outro ritmo ao time, com mais toque de bola e qualidade técnica. Além disso, mostrou a eficiência nos chutes de longe marcando um dos mais belos gols da primeira rodada.
Volante: Germano (Atlético-MG): Símbolo da vitória atleticana. Guerreiro, o volante cabeludo correu o tempo inteiro, desarmou os jogadores do Náutico e se consagrou como herói da torcida marcando, de cabeça, o gol salvador aos 49 minutos do segundo tempo.
Meia: Everton (Corinthians): Acho que nem Everton imaginou uma estréia tão boa. Rápido e habilidoso, o ex-jogador do Bragantino se movimentou por todo o ataque e criou as melhores oportunidades ofensivas do Timão. E saiu do seu pé o gol da vitória. Depois de passar pelo zagueiro do Juventude, Everton cruzou para Finazzi marcar. Essa dupla promete.
Meia: Edmundo (Palmeiras): Algoz do Flamengo, o Animal começou com tudo outro campeonato, assim como fez no Paulistão, para depois sumir na reta final. Não foi brilhante, mas sim eficiente para marcar dois gols e ajudar o Verdão a vencer na estréia.
Atacante: Josiel (Paraná): O destaque do Paraná na vitória por 3 a 0 diante do esnobe Grêmio, que poupou titulares de olho nas quartas-de-final da Libertadores. Josiel não estava nem aí para isso, marcou dois gols e deu passe para o terceiro.
Atacante: André Lima (Botafogo): Deu uma de Dodô e ganhou o jogo para o Botafogo. Quando o jogo estava empatado com um para cada lado, desencantou e balançou a rede duas vezes, mostrando faro de artilheiro nos dois lances. No primeiro, subiu muito e tocou de cabeça. Já no derradeiro gol, percebeu a saída de Renan do gol e tocou por cima, fazendo um golaço.
Atacante: Alex Mineiro (Atlético-PR): É sempre assim. Alex Mineiro no Atlético-PR sinônimo de gol. Na estréia do Brasileiro não foi diferente. O atacante balançou as redes do Figueirense duas vezes e já é um dos candidatos à artilheiro da competição.
Técnico: Giba (Sport): Logo na primeira missão no comando do Sport, Giba (foto) tinha uma pedreira: o atual campeão paulista Santos. Mas Giba, mesmo com pouco tempo para amar a equipe que deseja, estreou com goleada de 4 a 1. Com um elenco que atua junto faz tempo e Giba no comando, o Leão da Ilha do Retiro vai rugir alto neste Brasileirão.





































































































































