Bomba! Liminar trabalhista tira jogador do Palmeiras. Veja!

Pierre 130 1O jogador tinha contrato com o Ituano, mas para se transferir para o Paraná, pediu para o Juizado do Trabalho de Curitiba uma liminar que rescindisse seu contrato com o time paulista, ficando livre para assinar contrato com o time paranaense.

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Palmeiras estreou com uma excelente vitória fora de casa, por 4 a 2, diante do Flamengo, no Maracanã, agora, o Verdão sofreu sua primeira baixa no Brasileirão. A 15ª Vara do Trabalho de Curitiba-PR cassou a liminar referente ao processo 9809/2006, que dava condição de jogo ao volante Pierre (foto), que vinha atuando sob o efeito desta medida judicial.

No começo do ano, o atleta se transferiu para o Palmeiras e ainda sob o efeito desta liminar assinou contrato com o time da capital. Agora, com a cassação, Pierre passa a ser novamente jogador do Ituano, a partir da publicação oficial no site da Justiça do Trabalho. Isso deve acontecer na noite desta segunda-feira, além da publicação no Diário Oficial, que deverá acontecer nesta terça-feira. Com isso, o volante está impedido de jogar com a camisa cinco do Verdão até a regularização da liminar. O jogador recebeu nesta segunda-feira uma intimação com a sentença do juizado paranaense. O Palmeiras não corre risco de perder os pontos da partida contra o Flamengo, já que jogador e diretoria ficaram sabendo da decisão somente no dia seguinte ao jogo.

O Palmeiras espera que a situação seja regularizada brevemente para poder contar com o jogador para a seqüência do Brasileirão. Mas para tanto, terá que chegar a um acordo com a direção do Ituano. Na época do ocorrido, Pierre tinha vínculo com o empresário Olivera Júnior, que administrou o futebol do clube de Itu por seis anos.

Ficha técnica

Nome: Lucas Pierre Santos Oliveira
Nascimento: 19/01/1982, em Itororó-BA
Altura: 1,72
Peso: 67 kg
Chuteira: 41
Posição: Volante
Canhoto
Clubes que defendeu: Vitória-BA (2000), Ituano-SP (2000 a 2003, 2004, 2005 e 2006), Paraná-PR (2003, 2005 e 2006), Palmeiras desde o início de 2007
Títulos: Campeonato Paulista (2002)

Jogador de extremo preparo físico, de boa impulsão apesar da baixa estatura, chegou a ser utilizado por Caio Júnior na zaga, mas sua principal característica é a marcação na sobra, o que fica mais facilitado na posição de volante. O jogador se destacou em 2002, quando o Ituano foi Campeão Paulista, o que chamou atenção de clubes do Brasil, inclusive o Paraná.