Brasiliense e as coincidências de 2002
Taguatinga, DF, 15 (AFI) – O Brasiliense segue os mesmos caminhos que o levaram a decidir a Copa do Brasil de 2002, enfrentando o Corinthians, sendo vice-campeão nacional em uma partida polêmica e com erros absurdos da arbitragem de Carlos Eugênio Simon. Naquele ano, enfrentou um time mineiro, o Atlético. Venceu as duas partidas, tanto em Brasília, como em Belo Horizonte. Neste ano de 2007, jogou com duas equipes mineiras. Venceu ao Cruzeiro e o Ipatinga, em Minas Gerais, ambos por 1 a 0. Empate em Taguatinga com Cruzeiro em 1 a 1 e Ipatinga por 2 a 2, atuando no Serejão.
Em 2002, enfrentou o Fluminense. Venceu os dois confrontos, ambos por 1 a 0, em Brasília e Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Wellington Dias. Nesta quarta, a primeira partida diante do tricolor carioca, no Maracanã.
Os que acreditam em coincidências esperam que a trajetória de 2002 se confirme. Que o Brasiliense passe pelo Fluminense, e chegue à final da Copa do Brasil. Entretanto, uma coisa está sendo destacada para que não se repita esse ano.
Um desfalque e uma dúvida
O treinador Roberto Fernandes não conta com o lateral direito Patrick, suspenso pelo terceiro cartão. O recém contratado Bruno, será o substituto. Uma dúvida está no meio de campo. Allan Delon, que cumpriu suspensão, juntamente com Agenor, continua sentido dores na coxa direita. Caso não seja liberado para o confronto diante do Fluminense, dará oportunidade para que Adrianinho atue no Maracanã.
O time do Brasiliense para enfrentar o Fluminense deve ser este: Guto; Bruno, Marcelão, Padovani e Rodriguinho; Coquinho, Agenor, Carlos Alberto e Allan Delon (Adrianinho); Dimba e Warley.
A viagem para o Rio de Janeiro será as 20:30 horas desta segunda-feira. A partida terá arbitragem de Heber Roberto Lopes; aux. um: Gilson Bento Coutinho; aux. dois: Rogério Carlos Rolim. Todos do estado do Paraná.
Brasiliense x Fluminense
As duas equipes se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil. Duas vitórias do Brasiliense, em 2002, por 1 a 0. Três partidas pela série A do brasileiro. Todas em 2005. Vitória do Fluminense, por 3 a 0, em Brasília. Vitória do Fluminense, por 3 a 0, no Rio de Janeiro (Partida que foi anulada, pois teve como árbitro: Edílson Pereira de Carvalho). No outro jogo, no Rio, empate em 1 a 1.
A arbitragem do gaúcho naquele jogo será eternamente lembrada pela torcida do Jacaré, já que ele não marcou um pênalti na primeira partida em São Paulo, na vitória do Corinthians por 2 a 1. Coincidência ou não, Simon voltou a errar grotescamente na Copa do Brasil, na partida ntre Galo e Botafogo, não marcando um pênalti que o Brasil inteiro viu contra o Botafogo.





































































































































