Espanyol 2 (1) x (3) 2 Sevilla - Sevilla Bicampeão!

sevillaPoucous Gols
Em um primeiro tempo bem disputado, com as duas equipes bem postadas em campo e sempre buscando o gol, os times do Sevilla e Espanyol empataram por 1 a 1. O Sevilla começou melhor o jogo e aos cinco minutos o brasileiro Adriano cruzou e o atacante Kanouté deu uma bela cabeçada, na trave, se antecipando ao zagueiro.

Glasgow, Escócia, 16 (AFI) – Em um jogo emocionante e sob forte chuva, a Copa da Uefa conheceu na tarde desta quarta-feira a segunda equipe bicampeã da competição. Após uma batalha decidia nos pênaltis, com vitória por 3 a 1 – empate de 2 a 2 no tempo normal – o Sevilha conseguiu o segundo título da Copa da Uefa em cima do Espanyol.

Um pouco mais recuado em campo o time do Espanyol jogou nos contra-ataques e arriscando chutes de fora da área. Foi assim que saiu seu primeiro lance de perigo no jogo. O meio-campista Moisés arriscou da intermediária e obrigou o goleiro Palop a fazer uma boa defesa. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio do time do Espanyol, o goleiro Palop saiu bem do gol, enganchou a bola e lançou para o brasileiro Adriano, que caminhou, passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o time do Sevilla.

Com o gol o time do Sevilla recuou e deu campo para o time do Espanyol jogar, e aos 27 minutos, o meio-campista Riera passou belo brasileiro Daniel Alves e arriscou de fora da área, acertando um belo chute, sem chances ao goleiro Palop: 1 a 1.Jogo Equilibrado…
No segundo tempo, o time do Sevilla voltou melhor. F

oi de fora da área que o Espanyol conseguiu sua melhor chance na segunda etapa. Riera recebeu um belo passe, dominou no peito e arriscou de fora da área, para boa defesa de Galop.Aos 22 minutos da etapa final, Moisés da uma entrada dura em Kerzhakov e como já tinha o amarelo acabou sendo expulso. Com um jogador a mais o time de Luís Fabiano foi com tudo para cima do Espanyol.

Só com o time do Sevilla jogando, o Espanyol só estava se defendendo e aos 44 minutos em uma jogada brasileira Daniel Alves tocou para Renato e o brasileiro chutou de primeira, mas o goleiro Iraizoz fez grande defesa. A pressão não surgiu efeito e o time da Cataluna conseguiu segurar o resultado e levou o jogo para prorrogação.Quem não faz toma..
Mesmo dominando o jogo e perdendo gols, o Sevilha vacilou. Aos 10 minutos da etapa final, o brasileiro Jônatas ganhou a bola após uma dividida e acertou um belo chute, o goleiro Palop não conseguiu chegar na bola e assim a partida foi para as penalidades: 2 a 2.

Sevilla melhor
Com um jogador a mais e melhor fisicamente o time do Sevilla foi com tudo para cima do Espanyol. Logo aos 3 minutos o lateral-direito Navás fez boa jogada e desperdiçou grande chance. Não demorou muito e o Sevilla fez o seu segundo gol. Navás cruzou e o oportunista Kanouté antecipou o zagueiro e fez o gol do Sevilla: 2 a 1.

PênaltisFicha Técnica


Com o melhor físico os jogadores do Sevilla foram melhores nas penalidades, desperdiçando apenas uma cobrança com o brasileiro Daniel Alves. Os jogadores Kanouté, Drago e Reverta acertaram suas cobranças. O time do Espanyol disperdiçou três cobranças com Luís Garcia, Jônatas e Torrejón. O único jogador a marcar foi o artilheiro da Copda da UEFA Pandiani.

Espanyol 2 (1) x (3) 2 Sevilla

Local: Estádio Hampden Park, em Glasgow (Escócia)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Cartões amarelos: Moisés Hurtado (Espanyol); Luis Fabiano, Kanouté, Puerta (SEV)
Cartão vermelho: Moisés Hurtado (ESP)

EspanyolSevilla
Andrés Palop; Daniel Alves, Javi Navarro, Ivica Dragutinovic e Antonio Puerta; Christian Poulsen, José Luis Martí, Enzo Maresca (Jesús Navas) e Adriano Correia (Renato); Luis Fabiano (Kerzhakov) e Frédéric Kanouté
Técnico: Juande Ramos
Gorka Iraizoz; Pablo Zabaleta, Daniel Jarque, Marc Torrejón e David García; Franciso Rufete (Pandiani), Ivan de la Pena (Jônatas), Moisés Hurtado e Albert Riera; Raul Tamudo (Lacruz) e Luis García.
Técnico: Ernesto Valverde