Rei do futebol pede a Lula fim da corrupção no futebol

Campinas, SP, 16, (AFI) – Indignado com o atual momento do futebol brasileiro, Pelé fez um apelo ao presidente Lula nesta quarta-feira. O rei do futebol pediu ao presidente para que lute contra a corrupção nos clubes do futebol brasileiro, para garantir os principais jogadores no país.
“O grande problema do futebol brasileiro é que somos os melhores dentro de campo, mas não na administração. A corrupção no comando dos clubes é muito grande. Nós temos um campeonato forte e, sem dúvida, o status do futebol brasileiro continua bom. As grandes estrelas brasileiras não estão no Brasil e jogam na Europa. Os torcedores têm de pagar para ver seus astros pela televisão. É preciso mudar isso”, afirmou Pelé.

A resposta de Pelé foi devido a declaração do presidente no meio de semana. Lula disse que, “embora produza os melhores jogadores, no Brasil não se joga o melhor futebol do mundo”. O ex-jogador acredita que os atletas deixam o Brasil, por causa da corrupção e que, diante disso, os dirigentes deveriam prestar contas e depois fazer um balanço.

“Uma das coisas que mais me chocava quando era ministro era comprovar que, se um clube ia vender uma cadeira da piscina, tinha de reunir o conselho do clube, mas não para vender aos jogadores. Isso é bem estranho, e precisa mudar”, finalizou o atleta do século.