Lateral brasileiro se emociona com gol na final da UEFA

Campinas, SP, 16, (AFI) – O lateral-esquerdo Adriano foi um dos destaques do Sevilla na conquista da Copa da Uefa, nesta quarta-feira, em Glasgow (Escócia), ao marcar o primeiro gol da equipe no empate em 2 a 2 com o Espanyol. O Sevilla venceu nos pênaltis e tornou-se o segundo time a conquistar o título pelo segundo ano consecutivo, feito que pertencia apenas ao Real Madrid.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Adriano recebeu passe do goleiro Palop, avançou pela esquerda, passou pelo marcador e tocou sem chances para o goleiro adversário. O jogador chorou muito durante a comemoração.

“É uma emoção incrível fazer um gol na final de uma competição tão importante como a Copa da Uefa. Não tenho palavras para descrever o que senti e na hora do gol só pensei na minha família, que sempre me apoiou. Esse gol eu dedico à minha esposa Manuele e ao meu filho Adrian Emanuel, de 9 meses. Agora temos uma motivação ainda maior para tentar conquistar o Campeonato Espanhol e Copa do Rei”, disse.

O Sevilla ocupa a terceira colocação no Campeonato Espanhol, com 64 pontos, dois a menos que Barcelona e Real Madrid. Além disso, disputará a decisão da Copa do Rei contra o Getafe.

“Foi um jogo emocionante. Tivemos a chance de conquistar o título no tempo normal, principalmente depois que ficamos com um jogador a mais em campo. Mas o Espanyol foi um adversário que valorizou muito a nossa conquista. Fomos mais competentes nas cobranças de pênaltis e agora temos que comemorar esse bicampeonato que lutamos tanto para conquistar”, afirmou.

O ex-jogador do Coritiba volta agora suas atenções para as competições espanholas e para a convocação do técnico Dunga, da Seleção Brasileira, para os amistosos contra a Inglaterra e Turquia, que acontecerá quinta-feira, no Rio de Janeiro.

“Fui convocado para três amistosos no ano passado e tenho trabalhado muito no clube para ser chamado novamente. Meu desejo é disputar a Copa América e acredito que, se tiver uma oportunidade de ser convocado para os amistosos contra Inglaterra e Turquia, poderei mostrar meu trabalho para me firmar na Seleção”, finalizou.