Linense 2 x 2 Ferroviária - Empate que não agrada à ninguém
Lins, SP, 16 (AFI) – A Ferroviária esteve com um pé na Série A-2 na noite desta quarta-feira mas não foi desta vez que o time de Araraquara voltou para a segunda divisão do futebol paulista. O Linense buscou um gol aos 36 minutos do segundo tempo e empatou com a Ferrinha por 2 a 2, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela penúltima rodada do quadrangular final da Série A-3.O resultado não garantiu o acesso à Ferroviária mas deixou ela a um ponto da Série A-2. Ficou na segunda posição do Grupo 2 com oito pontos, três a frente de Linense e XV de Piracicaba e dois atrás do já classificado Olímpia, que bateu o Nhô Quim nesta quarta por 4 a 0 e foi o primeiro time à conquistar o acesso.
O Olímpia será o adversário da Ferroviária no próximo domingo, às 11 horas, na Fonte Luminosa, e ambos irão definir o campeão do grupo e quem vai à decisão da Série A-3. A vitória dá à Ferrinha o acesso e a liderança do grupo e um empate garante apenas a classificação. Se perder terá que torcer para que XV e Linense apenas empatem em Piracicaba.
O Linense não depende mais de seus resultados para subir de divisão. Agora será necessário ganhar do XV no próximo domingo, em Piracicaba e torcer por uma vitória do Olímpia sobre a Ferroviária. Vacilo na ala
Com o estádio lotado, Linense e Ferroviária começaram cautelosos, tocando na intermediária e com pouca presença ofensiva. O time da casa assustou primeiro aos 13 minutos, com Baraka. O meia aproveitou rebote na entrada da área e bateu colocado, rente à trave direita de Tuti. O troco da Ferrinha foi no minutos seguinte, quando a zaga de Lins se atrapalhou mas o ataque araraquarense desperdiçou.
Como quem não faz toma, o Linense aproveitou o vacilo do lateral Augusto, do time grená, e abriu o placar no Gilberto Siqueira Lopes. O lateral perdeu a bola na defesa para Viola, ele cruzou na medida para Fausto, que cabeceou quase dentro do gol: 1 a 0. O revés abalou a Ferroviária. Perdido em campo, o time de Araraquara não conseguia mostrar o mesmo futebol da primeira fase. O time da casa, por outro lado, cadenciou o jogo e começou a sair em contra-ataque, já que a Ferroviária dava liberdade em todos os setores do campo.
”Precisamos usar mais as laterais e sair tocando com tranqüilidade. Não estamos jogando nada”, desabafou o técnico Edison Só.Quase na A-2!
No intervalo Edison Só sacou o atacante Jô e colocou Marcelo para formar dupla ofensiva com Fabinho. Mas o problema do time grená era na armação das jogadas. “A gente precisa começar a jogar. Mas com o meio-campo assim está difícil”, explicou Só.
Mesmo com a reclamação do técnico, a Ferroviária começou a dominar a partida. As principais investidas eram pela ala esquerda, com jogadas individuais de Renato. Com a vantagem o Linense se fechou mais e não chegava ao gol de Tuti. Talvez os críticos aos retranqueiros tenham razão. O Linense chamou a Ferroviária e tomou o empate. Aos 19 minutos, o atacante Fabinho, que desfalcou o time no empate contra o XV, na última rodada, recebeu passe na entrada da área e bateu de primeira, no canto direito do goleiro Filipe.
Sentindo o cheiro do acesso, a Ferrinha partiu para cima e buscou a virada em um gol parecido com o de Fabinho. Marcelo, que entrou no intervalo, recebeu em velocidade e arriscou de fora da área, sem chances para Filipe, que se esticou mas não alcançou: 2 a 1. A felicidade da torcida de Araraquara durou pouco. O árbitro Cléber Wellington Abade marcou falta na entrada da área da Ferroviária. Everton cobrou com perfeição e venceu Tuti, para dar números finais ao marcador: 2 a 2.
Ficha Técnica
Linense 2 x 2 Ferroviária
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)Linense
Filipe; Rafinha (Tupã), Rocha, Samuel e Rafael Lomas; Jordã, Baraka (Everton), Danilo e Guim; Viola e Fausto (Rafael Martins).
Técnico: Vílson Tadei
Ferroviária
Tuti; Augusto, Mauro, Thiago Costa e Renato Peixe (Fernando Luís); Vagner, Leônico, Leandro Donizete e Renato (Da Silva); Jô (Marcelo) e Fabinho.
Técnico: Edison Só
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Cartões amarelos: Danilo, Rafinha e Samuel (Linense); Fernando Luís (Ferroviária)
Gols: Fausto aos 21’/1T e Everton aos 36’/2T (Linense); Fabinho aos 19’/2T e Marcelo aos 28’/2T (Ferroviária)





































































































































