Contusão tira volante de convocação, mas não da Copa América
Campinas, SP, 17 (AFI) – A ausência na lista divulgada nesta quinta-feira pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira não surpreendeu o volante Dudu Cearense. Em razão de uma contusão no músculo adutor da coxa direita, o jogador do CSKA Moscou, presente em todas as convocações anteriores do atual treinador canarinho, não teria condições de participar dos amistosos diante da Inglaterra e Turquia, marcados para os dias 1º e 5 de junho, respectivamente.
“O Paulo Paixão, preparador físico da Seleção, trabalha aqui no CSKA e informou o Dunga e o Jorginho sobre minha contusão. Por isso, já sabia que não seria chamado para esses jogos na Europa”, disse o meio-campista de 24 anos de idade revelado pelo Vitória e que há dois anos atua no futebol russo.
Dudu, no entanto, deixa claro que terá totais condições de, caso seja convocado, defender a Seleção Brasileira na Copa América, que será disputada a partir de 26 de junho na Venezuela.
“Já estou treinando com o grupo e devo voltar a jogar pelo CSKA no início do mês que vem”, informa o volante, que estava no grupo que conquistou a competição sul-americana em 2004, no Peru.
Feliz pelos companheiros
Mesmo ausente da lista divulgada nesta quinta-feira, Dudu Cearense ficou feliz pela convocação de dois companheiros de clube, os atacantes Jô e Vagner Love. “Eles estão jogando muito e merecem essa chamada. Estarei torcendo muito para que o Jô e o Vagner se destaquem nesses dois amistosos”, declarou o camisa 20 do bicampeão russo.





































































































































