Libertadores: Duelo dos invictos pelas quartas-de-finais

Buenos Aires, ARG, 17 (AFI) – Boca Juniors-ARG e Libertad-PAR, fazem nesta quinta-feira a primeira partida das quartas-de-finais da Copa Libertadores da América, às 21h15, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Um dos dois times pode ter a série invicta quebrada. O Boca venceu todas as quatro partidas jogadas em casa, enquanto os paraguaios ganharam três e empataram uma jogando como visitantes.

Jogando na temida La Bombonera, os boquenses derrotaram todos seus adversários sem ao menos ter levado um gol. Na primeira fase ganharam do Cienciano-PER (1 x 0), do Toluca-MEX (3 x 0) e do Bolívar-BOL (7 x 0). Pelas oitavas-de-finais passaram pelo Vélez Sarsfield (3 x 0).

Já os comandados de Sergio Markárian ganharam do América-MEX (4 x 1) e do Banfield-ARG (1 x 0) e empataram com o El Nacional-EQU (1 x 1), na fase de grupos do certame sempre longe dos dominios. Nas oitavas derrotam o Paraná (2 x 1), em Curitiba.

Cautelosos
Ambas as equipes vão para o duelo cautelosas segundo os técnicos, não querendo tomar gols e apostando na paciência para sair com o resultado positivo.

“Temos que saber se o Libertad vem com um ou dois atacantes para darmos as respostas que nos cabem com calma”, disse o treinador do Boca, Miguel Angel Russo.

Markárian do Libertad respondeu utilizando o mesmo tom.

“Enfrentaremos um grande rival por isso temos que ter cuidado. A idéia é primeiro defender para depois atacarmos com inteligência”, disse o técnico.

Essa será a segunda vez que as duas equipes se encontram no mata-mata da Libertadores. Em 1977, o Boca venceu as duas partidas contra o Libertad por 1 a 0, pelas semifinais, chegando a final, para depois conquistar o primeiro dos seus cinco títulos da Competição Sul-americana contra o Cruzeiro.