Ponte tem bom técnico na Série B, mas deve morrer na praia

Nelsinho 0024 130Campinas, SP, 16 (AFI) – O Portal Futebol Interior está empenhando em deixar o internauta por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro da Série B. POr isso, apresenta os times e faz uma análise das chances de cada um dentro da competição. Acompanhe!

A Ponte Preta começou a temporada com um bom planejamento. A idéia era fazer do Campeonato Paulista um laboratório para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde o objetivo seria voltar à elite nacional. Fez uma aposta certa no técnico Nelsinho Batista, mas deve “morrer na praia” pela falta de recursos para formar um elenco mais forte e competitivo.

A inexperiência do diretor de futebol, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, ainda pesa. Sem contas as dificuldades de se disputar uma competição, onde pelo menos metade dos clubes – 10 times – têm chances quase iguais de chegar na frente, brigando pelo título ou pelas quarto vagas de acesso.

Dos reforços que vieram, a perspectiva não é tão boa. O lateral Júlio César chega bem credenciado pelas ótimas atuações no Bragantino, mas os três vindo do Guaratinguetá são apenas jogadores regulares. Até o atacante Beto, do Palmeiras, é uma incógnita.

Em relação ao time que fez campanha regular no Campeonato Paulista, algumas baixas. A mais importante é do atacante Finazzi, que marcou 12 gols, foi vice-artilheiro do Paulistão, e acabou indo para o Corinthians. O lateral André Cunha nem jogou e foi embora, portanto, não fará falta. O zagueiro Gabriel Santos aceitou, após a primeira rodada, ir para o Sport Recife para disputar a Série A.

Prognóstico FI: Como quase sempre acontece, a Ponte Preta vai nada, nadar e morrer na praia. O elenco é fraco para disputar o título ou pelo menos o acesso. O grande diferencial é o técnico Nelsinho Batista (foto), de muito conhecimento e experiência, que continua no clube e na cidade por uma opção pessoal.

Reforços: Júlio César (lateral-direito – Bragantino); Alex Silva (lateral-direito – Guaratinguetá); Alê (meia – Guaratinguetá); Michel (meia – Guaratinguetá); Beto (atacante – Palmeiras).

Elenco:

Goleiros: Denis, Aranha, Vitor

Zagueiros: Emerson, Anderson, Zacarias, João Paulo, Peterson, Alexandre Black

Laterais-direitos: Júlio César, Alex Silva

Laterais-esquerdos: Dic, Fernando, Wellington

Volantes: Ricardo Conceição, Dionísio, Pingo, João Marcos

Meias: Alê, Michel, Hevérton, João Marcos, Rafael Fusca.

Atacantes: Roger, Beto, Anderson Luís, Wanderley

Ficha Técnica

Associação Atlética Ponte Preta (www.pontepretaesportes.com.br )
Fundação: 11/08/1900
Estádio: Moisés Lucarelli – Majestoso, em Campinas-SP.
Mascote: Macaca
Presidente: Sérgio Carnielli
Principais Conquistas: Campeão paulista da segunda Divisão, em 1969; Vice-campeão paulista em 1970, 1977 e 1981.
Classificação na Série A em 2006: 18º lugar.