Confira o Guia mais completo da Série B no Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – A edição do Campeonato Brasileiro da Série B de 2007 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos. Dos 20 clubes participantes, a grande maioria é paulista – oito no total. E segundo a expectativa da direção do Futebol Brasil Associados (FBA), entidade que organiza a competição, metade dos participantes está em condições iguais para buscar as quatro vagas de acesso à elite na próxima temporada.

Dos oito representantes de São Paulo, dois caíram da Série A: Ponte Preta e São Caetano. Outro subiu da Série C, o Barueri, enquanto cinco são remanescentes: Portuguesa, Santo André, Paulista, Ituano e Marília. O Guarani deixou de fazer parte desse grupo ao ser rebaixado para a Série C. O novato Barueri, o Ituano, com nova administração, e o Santo André, ainda sentindo os efeitos do rebaixamento para a Série A-2 paulista, entram na competição para evitar a queda. Os outros cinco sonham com o acesso.

Três Estados terão dois representantes: Ceará (Fortaleza, que caiu, e Ceará), Santa Catarina (Avaí e Criciúma, que subiu da Série C) e Distrito Federal (Gama e Brasiliense). Seis Estados terão um time cada: Pernambuco (o rebaixado Santa Cruz), Bahia (Vitória, que subiu da Série C), Minas Gerais (Ipatinga, vindo da Série C), Paraná (Coritiba), Alagoas (CRB) e Pará (Remo).

Clique aqui e veja o Guia da Série B!