Paulista x Ponte Preta – Clássico agora na Série B

Marcelo 0009 180Com a vitória sobre o Gama por 1 a 0, a Ponte alcançou a décima colocação e se vencer novamente pode ser líder. O Paulista perdeu em Curitiba por 3 a 1 e está na modesta 18ª colocação, zona de rebaixamento.

Jundiaí, SP, 17 (AFI) – Paulista e Ponte Preta vão reviver uma das principais rivalidades do interior paulista, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez a situação melhor é da Macaca que venceu na estréia, ao contrário do Galo que apanhou.

Estréia em casa“Temos que impor nosso ritmo e fazer a Ponte Preta correr atrás de nós. Se fizermos isso, a torcida vai jogar do nosso lado e vamos conseguir um bom resultado”, disse.

O treinador Marcelo Veiga (foto) vai fazer sua estréia frente a torcida. E apesar das adversidades e da estréia na Série B ter sido negativa, Veiga está confiante e promete fazer a torcida jogar ao lado do Paulista.

Mas apesar de toda confiança, o técnico tricolor precisou fazer algumas alterações em relação ao time da estréia. O zagueiro Tiago Vieira vai fazer sua estréia. Ele fica com a vaga de Diego Padilha. David, que tem a preferência do treinador, briga por uma vaga com Zeziel, outro que pode fazer sua estréia. Quem for titular entra no lugar de Fábio Gomes, contratado pelo Sport durante a semana.

Mudanças e estréias
Com o esquema de 3-5-2, o antes indeciso Nelsinho também garantiu a entrada do atacante Wanderley no setor ofensivo ao lado de Beto. O jovem Wanderley não vai ser o ponto de referência no ataque.

A Ponte Preta perdeu repentinamente o zagueiro Gabriel, que também se transferiu para o Sport. Com este desfalque, o técnico Nelsinho Batista terá que acelerar a estréia de João Paulo. O recém-contratado vai jogar ao lado do experiente Émerson, que se recuperou de uma lesão muscular.

“Quando eu jogava nas categorias de base, eu era o atacante referência. Mas agora o professor conversou comigo e eu vou jogar mais livre e movimentando muito mais no ataque”, disse o jovem Wanderley.Na lateral esquerda, o técnico treinou três opções. Fernando não agradou no jogo de estréia contra o Gama e não joga. Rafael Fusca deve seguir com opção no banco de reservas e Alex Silva será o titular. O jogador que veio do Guaratinguetá vai fazer sua estréia na Ponte.

Transmissão
Ficha Técnica

A Rádio Cidade, de Jundiaí, vai acompanhar mais este jogo do paulista, diretor do Jayme Cintra. Assim como a Rádio Central, de Campinas, que vai trazer todas as novidades da Macaca.

Paulista x Ponte Preta

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – SP
Data: 18/05/2007 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto – SP

PaulistaPonte Preta
Denis; Anderson, Emerson e João Paulo; Júlio César, Pingo, João Marcos, Alê e Alex Silva; Wanderley e Beto.
Técnico: Nelsinho Batista
Victor; Dema, Rever e Tiago Vieira; Marco Aurélio, Jairo, David (Zeziel), Rodrigo Fabri e Fábio Vidal; Gilsinho e Marcos Denner.
Técnico: Marcelo Veiga.