Federação acata recurso e adia semifinal em Tocantins

Palmas, TO, 18 (AFI) – O jogo entre Palmas e Kaburé, que aconteceria no próximo domingo, em Colinas, na abertura da fase semifinal do Campeonato Tocantinense, foi adiado pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), em função do procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), João Neto Melo (Zico), ter acatado o recurso do Gurupi que alega que o Kaburé atuou com jogadores irregulares no último final de semana.

De acordo com o superintendente do órgão, José Wilson Soares, a suspensão da partida é preventiva.

“Fizemos isto para que nenhuma das equipes tenha prejuízo financeiro, já que o procurador do Tribunal de JustiçaDesportiva (TJD) acatou o recurso do Gurupi”, explica.

Por telefone, Soares disse que os documentos foram encaminhados ao procurador do TJD, que deu início ao processo na última quinta.

“O Kaburé terá dois dias úteis para se manifestar ou não sobre o assunto e o prazo termina às 16 horas da próxima segunda-feira”, explica. Depois ainda segundo Soares, as duas partes devem ser citadas para o julgamento, que só deve ocorrer na próxima semana. “A decisão ficará por conta dos auditores do TJD”.

Gurupi
Os dirigentes do Gurupi enviaram na tarde da última quinta-feira tarde para a FTF, um ofício afirmando que possuíam informações oficiais prestadas por um funcionário da Federação Metropolitana de Futebol (FMF), de Brasília, quando da participação irregular do jogador Cassius, do Kaburé. Foi solicitada também a segunda via ou a cópia da transferência do jogador que deverá ser anexada ao recurso já protocolado no TJD.

“Descobrimos que este atleta jogou irregularmente, já que a transferência dele só chegou na FTF na segunda-feira (14), um dia depois ao jogo”, comentou Wilson Castilho. Os jogadores do Gurupi devem voltar a treinar nesta sexta-feira, aguardando a decisão final.

Araguaína x Tocantins
Mas a partida entre as equipes do Araguaína x Tocantins de Miracema foi mantido e vai abrir a fase semifinal do Campeonato Tocantinense, domingo, às 16 horas, no Estádio Gauchão, em Araguaína.