São Caetano x Vitória – Duelo de matadores e de gols

São Caetano do Sul, SP, 18 (AFI) – O duelo entre São Caetano e Vitória, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B promete ser recheado de gols. Ainda mais porque o jogão vai ter as presenças de dois dos maiores artilheiros da temporada 2007.

Somalia 0001 130Wanderson de Paula Sabino, ou simplesmente Somália, pode fazer sua despedida do Azulão. O atacante, de 29 anos, tem proposta do Catar e pode fechar nos próximos dias. Mas antes de ir e deixar saudades, Somália promete balançar as redes mais uma vez. O jogador já anotou 14 gols na temporada, sendo 13 no Estadual, onde foi o artilheiro máximo, e um na Série B.

Sorato 002 130Aguinaldo Luis Sorato, ou apenas Sorato, não fica atrás do rival matador. Com 38 anos e passagens por vários times, o veterano atacante já anotou 13 gols, um a menos que Somália. Sorato fez nove no Campeonato Paulista quando defendia as cores do Ituano. Depois se transferiu para o Vitória e durante o Estadual Baiano chegou a anotar dois tentos. Já na estréia da Série B, o atacante fez outros dois.

Se os jogadores são parecidos, a tabela de classificação não ‘diz’ a mesma coisa. Enquanto o Vitória é o terceiro colocado porque goleou o Avaí por 5 a 1, o São Caetano após perder por 3 a 2 para o Criciúma ocupa a 14ª colocação.

Adeus do matador?!
A torcida do São Caetano deve ver Somália jogar pela última vez neste sábado. O atacante tem proposta do Al Rayyan, do Catar. Somália vai fazer dupla com Djair, uma vez que Luis Henrique está com o joelho inchado.

A outra mudança no time é por opção do treinador Jair Picerni. O meio-campo Canindé sai do time e dá lugar a Gláucio, que foi muito elogiado na derrota de 3 a 2 para o Criciúma.

Lar, doce lar
O São Caetano vai matar a saudade de jogar na sua casa. A última partida do Azulão no estádio Anacleto Campanella foi em 07 de abril. Naquela oportunidade, o time ainda comandado por Dorival Jr. bateu o São Bento por 2 a 1 e garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.

Desde então, o São Caetano jogou seis partidas, todas longe de casa. Disputou a última rodada do torneio estadual frente ao Rio Branco, em Americana. Depois foram três duelos no Morumbi e um no Pacaembu, nas finais do Paulistão. E, por fim, o jogo de estréia na Série B em Criciúma.

Oportunidade que faltava
O atacante Sorato não precisa provar mais nada a ninguém. Por onde passou, o matador anotou gols e mais gols. No Vitória, o jogador ainda não conquistou toda a atenção do técnico Givanildo Oliveira, mas neste sábado, tem tudo para ganhar seu espaço.

O atacante Índio está com cansaço muscular e o médico do clube Rodrigo Vasco da Gama achou melhor poupar o jogador. Assim o treinador escala Sorato, autor de dois gols na vitória de 5 a 1 sobre o Avaí.

Com boas peças de reposição e um bom elenco, segundo Givanildo Oliveira, o Vitória não mexe em mais nada no time titular. O esquema será o 4-4-2.

Ficha Técnica

São Caetano x Vitória

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP
Data: 19/05/2007
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider – RJ

São Caetano
Luiz; Peter, Maurício, Thiago e Cláudio; Glaydson, Luiz Alberto, Douglas e Gláucio; Dejair e Somália.
Técnico: Jair Picerni

Vitória
Emerson; Apodi, Jean, Wallace e Anderson Rodrigues; Garrinchinha, Bida, Jorge Henrique e Jackson; Sorato e Joãozinho.
Técnico: Givanildo Oliveira