Tá em cana! Goleiro rouba ex-companheiros de clube e é preso

São José dos Campos, SP, 18, (AFI) – E os absurdos do futebol não param. Na última quinta-feira, o goleiro Luis Henrique Cardoso, de 20 anos, que defendeu o Atlético Joseense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, foi preso e acusado de roubar os ex-companheiros de clube, em São José dos Campos.

Os jogadores do Atlético, contaram que o goleiro e mais um amigo, chamado Tiago Santana de Oliveira, arrombaram as portas do alojamento, no período da tarde e levaram cerca de R$ 310, dois celulares e mais um MP3.

“Chegamos ao alojamento e duas janelas haviam sido arrombadas. Percebemos a falta dos objetos e do dinheiro. Como eles foram os únicos que estiveram no clube, pegamos o carro fomos atrás deles”, explicou o volante Leonardo. Os jogadores seguiram Luis Henrique, e o capturaram próximo a entrada da Via Dutra.

“Prensamos os dois, e o amigo saiu correndo. Depois nos dividimos, uma parte ficou segurando o goleiro e a outra parte foi atrás do amigo dele” disse o lateral-esquerdo Betinho.

Assim que capturaram Tiago, os jogadores acionaram a Polícia Militar e logo após a chegada da autoridade, os dois confessaram os roubos e devolveram os pertences de cada jogador.

Os acusados foram encaminhados para o 1º Distrito Policial, onde registrou-se o boletim de ocorrência por parte das vítimas. Os dois passaram a noite na prisão e serão encaminhados nesta sexta-feira para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José.

Com a palavra, o diretor
O diretor do Atlético, Napoleão das Chagas, disse que o fato, surpreendeu a todos no clube. “Estou chateado com o que ocorreu. O clube é a extensão da família, isso jamais poderia acontecer. Só trabalhamos com atletas indicados e o Luís Henrique veio para cá com boas referências”.

Já para o treinador de goleiros, Cristiano Alberto, o jogador “tinha um temperamento difícil e que não aceitava o banco de reservas”.