Atlético-MG: Artilheiro nega espírito de revanche com Bota
Belo Horizonte, MG, 18, (AFI) – A partida e, principalmente, o pênalti ignorado por Carlos Eugênio Simon, que eliminou o Atlético-MG das quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Botafogo ainda não foram esquecidos pelos jogadores do time mineiro. Faltam poucos dias para o reencontro entre as equipes, que será no próximo domingo, às 16h, novamente no Maracanã e o atacante Vanderlei declarou que não vê a partida como uma oportunidade de vingança. Segundo o centroavante, que é o artilheiro do Atlético Mineiro na temporada com cinco gols, o erro que determinou a eliminação não foi cometido pelos jogadores do Botafogo.
“Ainda estamos muito tristes com a eliminação da Copa do Brasil. Sonhávamos com o título e esta oportunidade nos foi tirada injustamente, mas não vamos para o Maracanã com sentimento de revanche contra o Botafogo. O erro que nos custou a vaga foi cometido pelo árbitro e não tivemos nenhum problema com nenhum atleta adversário.”, afirmou Vanderlei, que completou.“Esperamos repetir a boa atuação da última partida que fizemos no Rio de Janeiro. Tomara que dessa vez não aconteça nenhuma interferência e o jogo seja vencido por quem merecer dentro de campo”, disse o artilheiro.
Artilheiro lutará para ser titular
O jogador tem 28 anos e foi contratado pelo Atlético Mineiro após ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro Série B de 2006. Jogando pelo Gama, marcou 21 gols e não vê problema em entrar no decorrer dos jogos, como aconteceu nas últimas partidas do Galo. Otimista, Vanderlei espera disputar a artilharia da competição ao término da temporada.
“Sempre que entro em campo procuro dar o máximo, independente da hora que o treinador me coloca em campo. Estou treinando com seriedade e espero continuar a marcar gols para ajudar o Atlético a fazer uma boa campanha. E assim tentarei me firmar na equipe titular”, admitiu o artilheiro.
Otimismo em alta
“Sempre que tiver uma chance vou tentar finalizar da melhor maneira, pois, de gol em gol, quem sabe, eu possa estar brigando pela artilharia ao final do campeonato. Seria um prazer ser seguidamente artilheiro nas duas divisões de um campeonato tão difícil com é o Brasileiro”, finalizou o jogador.





































































































































