Botafogo x Atlético-MG - O reencontro após dez dias

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Passados dez dias do jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, que terminou em confusão, em virtude de um erro do árbitro Carlos Eugênio Simon, Botafogo e Atlético Mineiro voltam a campo neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Naquela oportunidade, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e foi às semifinais da Copa do Brasil. Agora, no Brasileirão, os dois times começaram com vitórias, somando três pontos na classificação geral.

Os jogadores do Atlético, apesar de ainda não se conformarem com a eliminação, garantem que não haverá clima de revanchismo dentro de campo.

“Ainda estamos muito tristes com a eliminação da Copa do Brasil. Sonhávamos com o título e esta oportunidade nos foi tirada injustamente, mas não vamos para o Maracanã com sentimento de revanche contra o Botafogo. O erro que nos custou a vaga foi cometido pelo árbitro e não tivemos nenhum problema com nenhum atleta adversário”, afirmou o atacante Vanderlei.

Times
O técnico Cuca não poderá contar com dois jogadores para a partida diante do Galo Mineiro. O lateral-esquerdo Luciano Almeida, contundido e o zagueiro Alex, suspenso, não entram em campo. Além deles, boa parte do time titular deve ser poupada para o jogo deste domingo, já que o Fogão tem o confronto de volta da Copa do Brasil na quarta-feira, diante do Figueirense. No jogo de ida, em Florianópolis, o Figueira venceu por 2 a 0. Lúcio Flávio e Leandro Guerreiro, que ficaram de fora da partida, devem ser titulares contra o Atlético.

No último jogo frente o Galo, já que será substituído posteriormente, Tico dos Santos, que dará lugar a Zetti, ainda não sabe quem escalará no ataque: Galvão e Vanderlei lutam pela vaga ao lado de Éder Luís, que continua no time titular. O restante da equipe é o mesmo que vem entrando em campo anteriormente.

Ficha Técnica

Botafogo x Atlético-MG

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 20/05/2007
Horário: 16h
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR

Botafogo
Júlio César; Joílson, Juninho, Vágner e Leandro Guerreiro; Túlio, Diguinho (Ricardinho), Lúcio Flávio e Zé Roberto; Dodô e Jorge Henrique.
Técnico: Cuca

Atlético
Diego; Coelho, Marcos, Lima e Ricardinho; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luis e Galvão (Vanderlei).
Técnico: Tico dos Santos.