Capitão da Ponte pede atenção aos companheiros

Nelsinho 0024 130O zagueiro Anderson, capitão do time, avisou que a Ponte não pode ter esses descuidos, e voltou a cobrar empenho dos seus companheiros de clube.

Campinas, SP, 19 (AFI) – Repetindo os erros da estréia, a Ponte Preta começou o jogo contra o Paulista muito sonolenta em campo e foi para os vestiários perdendo por 2 a 0. No segundo tempo, após as substituições do técnico Nelsinho Batista (foto), o clube acordou e buscou o empate em 2 a 2 com o Galo da Japi pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Não podemos começar um jogo do jeito que começamos esse. Temos que estar a todo minuto atento”, alertou o zagueiro.Batista concordou com o jogador, reconhecendo que sua equipe não fez um bom primeiro tempo, mas soube procurar o placar até tinha futebol para sair do jogo vencedor.

“Percebi que tínhamos futebol para vencer a partida. Fizemos uma primeira parte ruim, mas depois melhoramos. A Série B tem um ritmo diferente, a pegada é mais forte e as equipes estão sempre querendo vencer”, conclui o treinador.Goleador de volta
Para a partida contra o Fortaleza, na terça-feira, a Alvinegra poderá voltar com a volta do atacante Roger, expulso por reclamar de impedimento na vitória da Ponte sobre o Gama por 1 a 0. Após a expulsão o jogador agrediu com uma “peitada” o bandeirinha da partida.

Dessa maneira, o jogador deverá ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo pegar até 18 meses de gancho. Como o jogador só vai ser na julgado próxima terça, poderá atuar pela terceira rodada, ficando de fora à partir da quarta rodada. O jogador aproveitou para dizer que realmente merece a pena, mas ela deveria ser reduzida.

“Errei e realmente mereço pagar por isso. Mas não uma pena muito grande como andam falando por aí”, comentou Roger.Com o empate, a Macaca ocupa a quinta colocação na Série B, com quatro pontos, em dois jogos. Na próxima terça, às 20h30, recebe o líder Fortaleza, no Moisés Lucarelli, pela terceira de volta.