Capitão do Cruzeiro irritado com inconstância de seu time

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, neste domingo, no Mineirão, o volante Ricardinho lamentou que o Cruzeiro ainda não conseguiu se livrar da rotina de altos e baixos que enfrenta desde o início da temporada. O capitão celeste chamou a responsabilidade do resultado para os atletas e disse que não é momento de baixar a cabeça.

“A culpa é de nós jogadores. Desde o início do ano nós estamos tendo altos e baixos. Infelizmente o time jogou mal, tomou o gol no início, se desorganizou em campo e nós não conseguimos desenvolver mais a equipe. Mas a gente não pode abaixar a cabeça de jeito nenhum, o Cruzeiro é forte o suficiente para virar isso tudo aí”, analisou.

Para Ricardinho, o gol marcado pelo atacante Everton Santos logo aos 10 min do primeiro tempo fez com que o Cruzeiro se desorganizasse em campo. Diante disso, o volante crê que o Corinthians tirou proveito da situação e não teve dificuldade para vencer.

“O gol no início atrapalhou muito e o time não conseguiu fazer as jogadas que queria. Cedemos muitos contra-ataques, principalmente nos lados. O Carpegiani puxou os dois meias dele para os lados, nas costas dos nossos laterais, a gente teve que recuar bastante e o meio ficou um pouco livre. Daí a gente não teve mais a posse de bola”, observou.

Com a experiência de quem tem mais de 400 jogos pelo Cruzeiro, Ricardinho confia que o Cruzeiro conseguirá se recuperar. Tenho certeza que vamos arrumar a casa novamente para vencermos. Infelizmente temos que conviver com esses altos e baixos e temos que começar a acertar, porque é um campeonato muito difícil”, disse.

O Cruzeiro somou apenas um ponto em seis possíveis no Campeonato Brasileiro.