Peixe deve adotar nova postura contra o América-MEX

Santos, SP, 22, (AFI) – O Santos se prepara para enfrentar o América, do México, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Taça Libertadores, e, ao que parece, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalará um time bem diferente taticamente em relação ao que usou no jogo de ida. Luxa deve deixar de lado o cauteloso 3-5-2 e escalar a equipe em um ofensivo 4-4-2, com apenas dois zagueiros.No elenco, Luxa contará com o retorno do zagueiro Adaílton, que cumpriu suspensão no jogo de ida, no México. O treinador do Peixe comandou um coletivo nesta segunda-feira, escalando o defensor no time titular.

Reforço na zaga
A escalação do time titular do treino foi a seguinte: Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Ávalos e Kleber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Rodrigo Souto; Marcos Aurélio e Jonas, que entrou no lugar de Rodrigo Tabata.O volante Rodrigo Souto saiu do treino sentido dores no ombro após sofrer trombada do reserva Araújo. O jogador foi examinado pelos médicos logo após deixar o campo, mas não foi detectada nenhuma contusão.

Incidente no treino
“Foi apenas um choque de treino, essa situação é normal porque os reservas querem mostrar serviço para chegar ao time titular, e o Santos está cheio de bons jogadores no banco”, disse Souto, que também falou sobre o jogo contra o América.“Devemos tomar como exemplo positivo o jogo contra o Caracas, quando saímos perdendo por 2 a 0 e viramos para 3 a 2. Apesar de o América trazer o time reserva, não podemos começar a partida desconcentrados como contra o Caracas, quando levamos dois gols. Vamos começar partindo pra cima com tudo”, afirmou o volante.

Peixe tem tudo para avançar

O Santos tem tudo para seguir na Taça Libertadores, já que empatou por 0 a 0 o jogo de ida, no México, quando enfrentou o time titular do América, e agora pegará o time reserva, na Vila Belmiro.

Os titulares do América não jogarão no Brasil pois o time se classificou para a final do campeonato mexicano, e poupará os titulares para a decisão contra o Pachuca. A equipe santista precisa apenas de uma vitória por qualquer placar para se classificar para as semifinais da competição continental.