Cruzeiro começa faxina dispensando ex-sãopaulinos

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Após a goleada sofrida para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro por 3 a 0 em pleno Mineirão, o Cruzeiro iniciou uma operação linha dura na Toca da Raposa II. E os primeiros jogadores a pagar o pato foram os ex-são-paulinos Gabriel e o Fábio Santos, laterais-direito e esquerdo, respectivamente. Além do zagueiro André Luis. Gabriel definiu com os dirigentes do clube mineiro a antecipação de sua saída do time, já que não chegou a um acordo sobre sua renovação de contrato, que termina no dia 30 de junho. O jogador está estudando propostas do exterior e, com o final da temporada européia, o jogador está liberado para negociar com outros clubes.

“Só tenho que agradecer ao Cruzeiro pelo tempo que estive aqui. Mas como não chegamos a um acordo sobre a renovação do meu contrato, concluímos que minha saída do time agora seria melhor para as duas partes. Estou liberado para negociar com os clubes que me fizeram proposta, enquanto o Dorival Júnior poderá trabalhar com os jogadores que ele sabe que ficarão ao longo do Campeonato Brasileiro. Além disso, não farei os seis jogos pela equipe e, caso não aconteça à transferência para a Europa, poderei continuar atuando no Brasil sem problemas”, disse. Nesta terça-feira, o lateral esteve em contato com seu procurador, Juan Figger, que está na Espanha e chegará ao Brasil nos próximos dias para analisarem as propostas que receberam.

Redução no elenco“As avaliações continuam sendo feitas na Toca da Raposa II”, afirmou o dirigente.

A desculpa pela dispensa de Fábio Santos e André Luis do clube é o fato de o time celeste contar no momento com um numero muito alto de jogadores no elenco. No momento, o Cruzeiro conta com 34 jogadores e segundo o dirigente de futebol Valdir Barbosa mais avaliações serão feitas no elenco pra quem sabe novas dispensas.

O Cruzeiro ocupa a 15ª posição no Brasileirão e na próxima rodada enfrenta o Paraná, no Mineirão.