Barbarense assina carta de intenções e sonha com a elite
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 22 (AFI) – Foi assinada nesta terça-feira, no escritório do advogado do União Barbarense, Marco Antonio Pizzolatto, uma carta de intenção de contrato entre o clube e a empresa portuguesa Gold Price, que será parceira (caso o Conselho Deliberativo aprove os termos do contrato) do Leão da 13, inicialmente, na Copa Federação Paulista de Futebol, cujo inicio está marcado para o dia 15 de julho.
Estiveram presentes na reunião, por parte do União, o presidente Reinaldo ‘Italiano’ Brugnerotto, o vice-presidente José Valdemir Galina, o presidente do Conselho Deliberativo Darci Simões Bueno, o diretor de futebol Danilo Morali e o diretor financeiro João Baptista Zampieri. Pela Gold Price, Antonio Monteiro e José Areia, administradores, Valmir Moraes, diretor comercial e José Francisco Moreira Junior, que atuara como diretor de futebol ao lado de Danilo.
Monteiro foi quem esteve falando pela empresa durante a entrevista coletiva. Segundo ele, o contrato será renovado por mais cinco anos, após o término da Copa FPF. E o objetivo maior desta parceria, é levar o União de volta à Série A-1. “Sem duvida alguma, o que nós queremos aqui é levar o União Barbarense de volta ao Paulistão no menor tempo possível”, disse.
Experiências em grandes clubes
Antonio Monteiro é assessor jurídico do grupo Gestifut, que é ligado diretamente à Gold Price. A Gestifut faz investimentos no Grêmio e no Goiás. Monteiro foi um dos responsáveis pela ida do meia Anderson do Grêmio para o Porto (POR) e de Roger, também meio-campista, do Fluminense para o Benfica (POR). Além disso, o grupo, com forte representatividade no mundo futebolístico, tem porcentagem no passe do atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United (ING), considerado um dos melhores jogadores da Europa na atual temporada.
O investidor português preferiu não comentar sobre o valor do investimento que será feito e nem sobre prazos para obtenção resultados. Mas afirmou com convicção, e até com redundância que a divida de aproximadamente R$ 3 milhões é do União Agrícola Barbarense, e não irá se responsabilizar por ela: “A divida do clube é do clube”.
Trabalhando paralelamente à Gold Price, estará a Ápice Sport’s no departamento de futebol amador. Gentil Ciapina Junior será o responsável pela área. Mas a diretoria de futebol profissional, formada pelos portugueses, é quem “dará as cartas” também nas categorias de base do Leão da 13.
Quando questionado sobre o que espera do União na Copa Federação Paulista de Futebol, uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro Série C, Antonio Monteiro disse o seguinte: “Queremos a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C”. Porém, o regulamento da FPF cede vaga em apenas uma das duas competições nacionais.
Trauma com ex-parceira
A passagem da UB Corporation S/A pelo futebol barbarense tornou-se uma trauma, criando desconfiança sempre que aparece um novo interessado em ser parceiro do clube. “O que os outros fizeram não nos interessa em nada. A Gold Price não é a UB”, salientou Monteiro.
Num segundo momento da aliança entre União e Gold Price, o grupo de Portugal tem alguns planos ambiciosos, como a construção de um Centro de Treinamento e a entrada do Alvinegro em alguns outros ramos em que Antonio Monteiro e seus companheiros ainda investem, como o alimentício.
A empresa também já entrou em negociação com o técnico Jenildo Cavalcanti. O treinador segue mantendo 13 meses como o tempo de duração de contrato para renovação. Se acertar com Cavalcanti, Antonio Monteiro afirmou já ter uma lista com dez nomes de possíveis treinadores para a Copa FPF.





































































































































