Santos x América-MEX – Força máxima x mistão

adailton 0001 200Dessa maneira, quem vencer o jogo passará as semifinais da competição. Se acontecer qualquer empate com gols, os mexicanos avançam a próxima fase. Caso se repita o empate sem gols, a decisão da vaga vai para a disputa dos pênaltis.

Santos, SP, 22 (AFI) – Santos e América-MEX fazem nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, o segundo duelo das quartas-de-finais da Copa Libertadores da América. O jogo de ida disputado no México, acabou empatado em 0 a 0. O jogo marca um duelo de prioridades opostas, já que o Santos prioriza a competição continental enquanto o time da América do Norte prefere o Campeonato Mexicano.

Decidir vaga contra mexicanos não é novidade no time santista, e até soa bem. Na ultima vez que isso aconteceu, o Peixe saiu com uma vitória simples de 1 a 0 sobre o Cruz Azul, na Vila, após um empate em 2 a 2, no primeiro jogo disputado no México. Força Máxima
O técnico Vanderlei Luxemburgo conta com praticamente todos dos seus jogadores titulares, o único a ser dúvida é o volante Rodrigo Souto, que sentiu uma lesão no ombro esquerdo na última segunda-feira, mas deve começar o jogo. O comandante santista vem treinando a equipe no tradicional no 4-4-2.

O zagueiro Adaílton (foto), que foi expulso nos dois últimos jogos que participou, contra o Caracas na Libertadores e contra o Sport no Brasileirão, volta ao time titular, formando dupla de zaga com Ávalos. O beque vinha de boas atuações antes das seguidas expulsões. No ataque, Luxemburgo deve manter o atacante Jonas como titular, formando dupla com Marcos Aurélio. Pedrinho e Rodrigo Tabata, os outros dois que lutam pela vaga, devem continuar no banco de reservas e serem utilizados apenas na segunda etapa.

MistãoFicha Técnica


Diferente do Santos que prioriza a Libertadores, o América prefere utilizar os principais jogadores no Campeonato Mexicano. É que a final do Torneio Clausura é a apenas 48 horas depois do jogo contra o Peixe.

Sendo assim, o técnico Luis Fernando Tena, relacionou apenas 14 jogadores para viajar o Brasil, deixando de fora os principais jogadores como o meia Blanco, e o artilheiro da Libertadores, Cabanas.

Santos x América-MEX

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos – SP
Data: 23/05/07
Horário: 21h45
Árbitro: Oscar Ruiz – COL

Santos
América-MEX
Navarrete; Rojas, Baloy, Íñigo e Cervantes; Peña, Bilos, Infante e Mosqueda; Péres e Curvas.
Técnico: Luis Fernando TenaFábio Costa; Alessandro, Adaílton, Ávalos e Kléber; Rodrigo Souto, Maldonado, Cléber Santana e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Jonas.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo