Ponte Preta 2 x 0 Fortaleza - Macaca agora é líder isolada
Campinas, SP, 22 (AFI) – A Ponte Preta é nova líder isolada e invicta do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols no segundo tempo, o time alvinegro venceu o Fortaleza por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucerelli, em Campinas, na abertura da terceira rodada da competição.Assim como no empate contra o Paulista (2 a 2), a Macaca fez um primeiro tempo abaixo da média e poderia ter saída para o intervalo com uma derrota elástica. Na segunda etapa, porém, a postura do time mudou e, com uma atuação de gala, acabou marcando os gols da vitória com os laterais Alex Silva e Júlio César, de pênalti.
Com o resultado, a Ponte chegou aos sete pontos e está isolada na primeira colocação. Enquanto isso, o Tricolor, até então líder, caiu para a vice-liderança, com seis pontos. Além de perder a invencibilidade, os cearense podem perder mais posições com o complemento da rodada. Denis, o milagreiro
Apesar de atuar com um atacante efetivo, Rinaldo, no esquema 3-6-1, o Fortaleza começou a partida mais ofensivo e melhor distribuído em campo pelo técnico Marco Aurélio. Enquanto isso, a Ponte errava muitos passes – principalmente com o meia Michael – e sentia muita dificuldade para deixar o campo de defesa.
Apesar do domínio tricolor, a primeira chance clara de gol foi da Macaca. Após bela triangulação com os meias Michael e Héverton, o atacante Roger bateu de fora da área para bela de defesa do goleiro Getúlio Vargas. Aos 14, o Leão do Pici chegou a marcar, mas o árbitro carioca Wagner dos Santos Rosa assinalou impedimento de Ari.Jogando como verdadeiro líder, o Tricolor continuava a criar as melhores oportunidades e quase abriu o placar aos 18. Rinaldo foi lançado em velocidade, mas o goleiro Denis interceptou a bola antes da finalização. Aos 27, aconteceu praticamente uma reprise. Rinaldo foi lançado, mas Denis interceptou novamente.
O troco alvinegro aconteceu aos 29 e, de novo, em um chute de fora da área de Roger, que saiu com perigo à esquerda de Getúlio Vargas. Aos 34 aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Héverton foi derrubado por Válter quando disparava em direção ao gol. Os jogadores alvinegros tentaram fazer pressão no árbitro e se iniciou um empurra-empurra.A situação, contudo, foi rapidamente controlada pelos próprios atletas. Na seqüência, na cobrança de falta, o lateral Júlio César bateu forte, mas pela linha de fundo. A melhor chance desperdiçada pelos cearenses, porém, aconteceu aos 38. Rogerinho bateu falta venenosa e Denis espalmou. Ari pegou rebote à queima-roupa, mas o goleiro pontepretano fez milagre.
Mais um segundo tempo brilhante
Na segunda etapa, a Ponte voltou melhor posicionada e tentando controlar mais bola. Tocando mais a bola, os donos da casa rapidamente chegaram ao primeiro gol. Júlio César fez belo cruzamento pela direita, Michael furou ao tentar uma bicicleta e a bola sobrou para Roger. Livre, o atacante ajeitou para trás e o lateral Alex Silva pegou de primeira, acertando o canto esquerdo.O gol foi a chama que faltava para o time alvinegro, que passou a pressionar em busca do segundo gol. Com o Fortaleza perdido, não demorou muito tempo para a Macaca ampliar. Aos 11, o volante Cocito derrubou Michael na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Júlio César bateu com categoria e deslocou o goleiro.
Os dois gols fulminantes da equipe campineira atordoaram o Tricolor, que limitou a se defender, mesmo com as alterações feitas pelo técnico Marco Aurélio. Com isso, a Macaca passou a administrar o resultado e tocar a bola, na espera do apito final.Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 20h30, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto isso, o Fortaleza jogará contra o Santa Cruz, no próximo dia 1º de junho (sexta-feira), às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
Ficha Técnica
Ponte Preta 2 x 0 Fortaleza
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Ponte Preta
Denis; Júlio César, Anderson, João Paulo e Alex Silva; Pingo, João Marcos, Michael (Émerson) e Héverton (Alê); Beto (Ezequiel) e Roger.
Técnico: Nelsinho Batista
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Renda: R$ 20.092,00.
Público: 2.127 pagantes.
Cartões Amarelos: Alex Silva, Héverton, João Paulo (Ponte Preta); Ari, Valter, Cocito e Ricardinho (Fortaleza)
Gols: Alex Silva aos 5’/2T e Júlio César aos 12’/2T (Ponte Preta)Fortaleza
Getúlio Vargas; César, Preto e Thiago Campos; Ari (Raullen), Cocito (Ricardinho), Léo, Valter, Rogerinho e Aldivan (Igor); Rinaldo.
Técnico: Marco Aurélio





































































































































