Japão: Brasileiros marcam e times avançam na Nabisco
Japão, 23 (AFI) – Numa rodada recheada de emoções, os times japoneses que contam com brasileiros se classificaram para as quartas-de-final da Copa Nabisco, competição disputada nos moldes da Copa do Brasil, com goleadas. Gamba Osaka e Kashima Antlers tinham que vencer seus adversários para conseguir a vaga e fizeram bonito. Magno Alves fez dois gols e foi o nome da vitória do Gamba Osaka, por 4 a 2, sobre o Vissel Kobe. Já o Kashima Antlers, do técnico Oswaldo de Oliveira, goleou o então líder Ventforet Kofu, por 3 a 0.
Classificado como melhor segundo colocado, o Gamba Osaka enfrentará na próxima fase o Urawa Reds. O Kashima Antlers fez a melhor campanha da primeira fase e jogará contra o Hiroshima nos dias 7 e 14 de julho.
“Apesar do placar, o jogo começou complicado, perdemos algumas oportunidades de gols no primeiro tempo, mas no segundo dominamos a partida e conseguimos fazer o resultado. Estou muito satisfeito porque mesmo com muitos desfalques a equipe está crescendo e tem tudo para continuar a boa campanha”, disse Oswaldo, que não pode contar com o zagueiro Fabão, lesionado, o principal jogador do time, o meia da seleção japonesa Yanagisawa e ainda perdeu o atacante Marquinhos, logo no início do jogo.
“Fico feliz de ter conseguido ajudar a classificar mais uma vez o Gamba Osaka para a fase decisiva da Copa Nabisco. É uma competição muito valorizada aqui no Japão e estamos vivos na briga. Na próxima fase vamos enfrentar o Urawa Reds, que vencemos na final da Supercup, por 4 a 0, no início do ano”, analisou Magno Alves, que não escondeu a alegria por ter sido eleito o melhor em campo.





































































































































