Milan 2 x 1 Liverpool - Inzaghi é o Deus na Grécia!
Campinas, SP, 23 (AFI) – Com um show do veterano Inzaghi, o Milan bateu o Liverpool, na Grécia, por 2 a 1 e conquistou seu sétimo título na Liga dos Campeões. O time italiano devolveu a derrota imposta pelo time inglês em 2005, quando o Milan perdeu nos pênaltis.
Mas jogar contra adversários de branco também trás sorte para os ingleses, dos cinco títulos dos ‘Reds’, todos foram conquistados quando o time entrou em campo vestindo seu uniforme principal, de cor vermelha. Pelo lado do time Rossonero, o capitão Maldini estava em campo disputando sua sétima final de Liga e conquistou seu quinto título da Europa.
Estava prometendo…
Superstição!
O Milan conquistou seis títulos da Liga dos Campeões, sendo que cinco destas conquistas foram com o uniforme branco do time de Milão, tanto que no sorteio dos uniformes, o time italiano apostou na superstição e escolheu o seu uniforme número dois, o mesmo da final de 2005, quando foi derrotado pelo Liverpool, em Istambul.
A partida começou com os dois times mais cadenciados em campo, sem muito ímpeto para tentar marcar o gol, mas não demorou muito para os goleiros terem trabalho. O Liverpool teve a primeira boa oportunidade de abrir o placar aos nove minutos, com Finnan, que percebeu a falha de Jankulovsk, roubou a bola e tabelou com Kuyt, recebeu dentro da área chutando cruzado, mas Dida salvou o time italiano.O Milan respondeu na seqüência, com o maestro do time, o brasileiro Kaká, que chita de fora da área, a bola bate na grama e ganha velocidade e quase engana o goleiro Reina, que consegue fazer a defesa.
Se pelo lado do Milan tinha Kaká (foto), o Liverpool apostava em Gerard, que teve uma boa chance para marcar o primeiro gol do jogo aos 23 minutos. Após um contra-ataque rápido pela direita, Finnan virou o jogo para a esquerda, Gerard recebeu na entrada da área, dominou no peito e chutou de primeira, a bola passou por cima do gol sem perigo para Dida.É show brasileiro!
Mas o brasileiro dá o troco logo um minutos depois, ele recebeu no círculo central do campo e deu um drible sensacional, subindo na bola e girando em cima dela, deixando Riise de joelhos no chão, na arrancada foi até a linha de fundo, mas não conseguiu fazer o cruzamento.
O Liverpool respondeu logo em seguida, novamente em uma jogada rápida, em que Nesta falhou na primeira e a bola sobrou para a esquerda, após cruzamento rasteiro, a bola sobrou para fora da área e Xabi Alonso chutou forte, a bola passou perto do gol, assustando Dida, que pulou e não conseguiu defender. O Milan buscava a vantagem antes do final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Kaká recebeu na entrada da área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pirlo colocaou a bola por cima da barreira, que desviou na cabeça de Inzaghi, e enganou o goleiro Reina, que já estava caindo para o lado que a bola iria.
Reds em busca do gol…
No segundo tempo, o Liverpool volta cm uma postura mais ofensiva, tentando o gol logo no começo, mas o Milan adotou a postura de defender em bloco, o que dificultava as armações de jogadas pelo time inglês.
Aparecendo a estrela!
O Milan se soltou a partir dos 12 minutos e por duas vezes Kaká reclamou de falta. Em uma delas, o árbitro marcou, na cobrança, Pirlo mandou por cima do gol, sem assustar o goleiro Reina.O Liverpool criou uma das melhores chances de gol aos 17 minutos, com o astro do time, Gerard, que aproveitou o recuou de de bola para Maldini, feito por Gattuso e invadiu a área e chutou fraco, mas Dida fez mais um milagre. O time inglês era melhor, mas não conseguia chegar ao gol de empate.
Diminuiu!
O Liverpool ainda estava vivo na partida, e tentava diminuir para depois tentar o gol de empate e levar a prtida para a prorrogação. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Gerard desviou de cabeça e Kuyt completou para o gol, e Dida pediu impedimento que não havia.
Meio gol no passe…
Aos 37 minutos, o Milan chegou ao gol que deu seu sétimo título da Liga dos Campeões. Após uma bela arrancada do meio-campo, Kaká deixa Inzaghi na cara do gol com um toque com estilo, o atacante driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.
Ficha Técnica
Milan 2 x 1 Liverpool
Local: Olímpico de Atenas, Atenas – GréciaMilan
Dida; Oddo, Nesta, Maldini e Jankulovski (Kaladze); Gattuso, Pirlo, Ambrosini e Seedorf (Favalli); Kaká e Inzaghi (Gilardino).
Técnico: Carlo Ancelotti
Árbitro: Herbert Fandel – Alemanha
Cartão amarelo: Gattuso e Jankulovski (Milan); Mascherano e Carragher (Liverpool)
Gols: Inzaghi, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo (Milan); Kuyt, aos 43 minutos do segundo tempo (Liverpool)
Liverpool
Reina; Finnan (Arbeloa), Carragher, Agger e Riise; Mascherano (Crouch), Pennant, Xabi Alonso, Zenden (Kewell) e Gerrard; Kuyt.
Técnico: Rafa Benitez





































































































































