Gama pode trocar lateral por meia da Ponte Preta

Brasília, DF, 23 (AFI) – Apesar da vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba, o técnico Roberto Cavalo ainda está preocupado com a falta de um meia de ligação no Gama. A solução do problema do treinador, entretanto, pode estar no rival da estréia do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta.Nesta quarta-feira, surgiram algumas especulações sobre a possibilidade de uma troca de jogadores entre as equipes. Neste caso, a Macaca, que está interessa no lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, proporia uma troca pelo meia Castor. O jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Nelsinho Batista.

Castor já é um velho conhecido do Verdão do Distrito Federal, uma vez que foi um dos destaques do time na Série B do ano passado. Outro fator que poderia facilitar o negócio é o baixo valor da multa rescisória de Rodrigo Ninja, que ganha cerca de R$ 2 mil de salários no Gama.Antes de tentar o negócio, porém, a Macaca teria que se reunir com a diretoria do Atlético-PR. Isso porque os paranaenses possuem 40% dos direitos econômicos do atleta, contra 60% da Alvinegra.

Outra possibilidade para o Gama seria uma troca com o Esportivo Guará-DF, que disputará a Série C. O Verdão tem interesse no meia Alcione e estaria disposto a ceder o atacante André Borges.No próximo sábado, o Gama volta a campo pelo Série B, para enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.