Exclusivo! FPF deve criar torneio para o segundo semestre
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Estado de São Paulo deve ganhar mais uma competição para o próximo semestre, isso porque, diversos times que não conquistaram vaga à Copa FPF, que começa em julho, foram até a sede da Federação Paulista de Futebol e pleitearam junto à entidade um novo campeonato, que por sua vez está estudando a proposta destes clubes.
Uma das determinações do estatuto do torcedor é que nenhum clube pode ficar sem competição após os estaduais, mas como a entidade paulista criou a Copa FPF, isto não se encaixa. De acordo com informações não oficiais, a competição terá o aval da Federação e deve ser definida após a chegada do presidente Marco Polo Del Nero, que está na Europa.
Dentre os clubes que pleiteam a criação desta nova competição, estão: Comercial, Internacional, Rio Branco, Independente, SEV-Hortolândia, São Carlos e Oeste de Itápolis.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) não divulgou nada sobre esta nova competição, nem mesmo se isso será formalizado. Os sete clubes serão representados pelos seus respectivos presidentes e liderados pelo presidente do Comercial, Santino Soares.
Segundo os clubes, o principal motivo da indignação é que a Federação, sem consultar ninguém, resolveu diminuir o número de times participantes na competição.
No último ano, a Copa FPF teve 32 equipes participantes, enquanto neste ano o torneio tem 28, divididas em quatro grupos de sete. O início do campeonato está marcado para o dia 14 de julho, às 15 horas, com o jogo entre Juventus e Guaratinguetá, em São Paulo.





































































































































