Olímpia 0 x 0 Monte Azul - Respeito demais na Série A-3

Olímpia, SP, 23 (AFI) – Olímpia e Monte Azul se respeitaram demais e não saíram do zero a zero, na primeira partida final do Campeonato Paulista da série A-3, disputada, nesta quarta-feira à noite, na cidade de Olímpia. Um novo empate domingo, às 10h, em Monte Azul Paulista, vai dar o título da temporada ao Monte Azul. Além dos dois finalistas, já subiram para a Série A-2, em 2008, Ferroviária e Catanduvense.

Respeito mútuo
Os dois times se respeitaram em demasia no primeiro tempo, talvez, acreditando que o título será decidido nos outros 90 minutos, do segundo jogo. O Olímpia começou melhor, com mais velocidade e dando “pinta” de que conseguiria seu gol.

Mas aos poucos o Monte Azul equilibrou as ações se mostrou velocidade nos contra-ataques. Nenhum time, porém, fez uma jogada realmente de perigo, que pudesse deixar o torcedor satisfeito. Por contusão, o Olímpia perdeu o lateral Rafinha, substituído por Régis.

“Uma troca de seis por meia dúzia”, resumiu Luiz Ceará, comentarista da Rede Família de Televisão, que mostrou o jogo ao vivo.

Um a menos rapidinho
Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, o Olímpia ficou com um a menos em campo. Isso graças à infantilidade do atacante Paulinho Piracicaba. Ele ajeitou a bola com a mão e depois a chutou em direção ao gol. Recebeu, merecidamente, o cartão amarelo, mas foi o segundo, porque já tinha sido advertido no primeiro tempo.

Quase o Monte Azul abriu o placar aos sete minutos, quando Maranhão carregou a bola sozinho e demorou para finalizar, já dentro da grande área. Curiosamente, o individualismo, foi a grande falha do Monte Azul, que deveria tocar mais a bola para chegar ao gol adversário.

Sentindo a pressão, o técnico Carlos Rossi, enfim, resolveu se recompor. Tirou o atacante Alexandre Bortolato e colocou Calil, para organizar o meio-campo. O jogo ficou mais equilibrado. O ruim para as torcidas é que ambos não mostraram vontade de buscar o gol. Por isso mesmo, o empate sem gols foi justo.

Grande decisão
Os dois times voltam a se enfrentar domingo, às 10 horas, em Monte Azul Paulista. Téo, do Monte Azul, recebeu o terceiro cartão amarelo, e não jogará. O mesmo vale para os atacantes Paulinho Piracicaba, expulso, e Bispo (suspenso por três jogos) do lado do Olímpia.

Ficha Técnica

Olímpia 0 x 0 Monte Azul

Local: Estádio Tereza Breda, em Olímpia, SP
Data: 23/05/2007
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Cartões amarelos: Paulinho Piracicaba, Fabrício (Olímpia); Téo (Monte Azul)
Cartão vermelho: Paulinho Piracicaba (Olímpia)

Olímpia
Douglas; Rafinha (Régis), Rafael Silva, Márcio e Edson Paraná; André Oliveira (Gomes), Fabrício, Dobrada e Rafael Ipuã; Alexandre Bortolato (Calil) e Paulinho Piracicaba.
Técnico: Carlos Rossi

Monte Azul
Márcio Pintinho; Júlio Barbosa, Babi, Marcelinho e Anderson Guarujá; Marcelo, Marcinho, Téo (Marcos Aurélio) e Di; Maranhão e Émerson.
Técnico: João Ricardo.